Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Os ‘pepistas’

Os “pepistas” que foram infiéis ao prefeito Cícero Almeida (PP) não acreditam em uma expulsão do partido por terem acompanhado o vereador Dudu Holanda (PMN), na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió. A vereadora e vice-presidente do Legislativo municipal, Fátima Santiago (PP), diz – por exemplo – que nunca foi “infiel”, nem ao partido, nem ao prefeito Cícero Almeida. Muito pelo contrário, Santiago lembra que – na legislatura passada – teve o mandato cassado por integrar ao partido do chefe do Executivo municipal, para reforçar a agremiação.

Fátima Santiago argumenta que desde 2000 esteve com Cícero Almeida. O mesmo se dá com Chico Holanda (PP), que foi até líder da bancada do prefeito e conduziu problemas sérios na Câmara Municipal, sempre usando do seu bom-humor peculiar, sobretudo com a imprensa. Pelo menos a pepista Fátima Santiago, assume que o próprio partido falhou, quando ficou distante das articulações. Cícero Almeida, por exemplo, após apoiar Dudu Holanda – segundo a vereadora – ficou distante e “deixou” que o deputado estadual Marcos Barbosa (PPS) chegasse com outro grupo e o oferecesse para completar a chapa e derrotar qualquer adversário. Em troca, Barbosa quis a primeira-secretaria, ocupada agora por sua esposa Silvânia Barbosa (PTdoB).

Os acontecimentos deixaram ranhuras no diretório do PP municipal. Mas, parte da Mesa Diretora garante e aposta que o segundo mandato de Cícero Almeida ainda será melhor que o primeiro e que a Câmara Municipal estará disposta a ajudar nisto, por isto deve – com o tempo – reintegrar alianças. As questões internas – avisam – não atrapalharão. “O Cícero Almeida está mais preparado que antes”, diz a pepista Fátima Santiago. Mas, voltando à questão interna do Partido Progressista, pelo menos em Maceió, há roupa suja para ser lavada. Um pepista confirma que o partido tem muito a discutir, mas que isto será feito “em casa”.

Se os “infiéis” serão encaminhados de fato à Comissão de Ética, isto só o futuro dirá. O prefeito garante que eles responderão por seus atos e lavou as mãos. Na Comissão do PP, fundada recentemente para intimidar os que apoiaram Dudu Holanda, estão nomes de confiança plena do prefeito de Maceió, incluindo o futuro candidato a deputado estadual e procurador do Município, Diógenes Tenório Júnior. Em recente entrevista, Fátima Santiago disse que já falou ao prefeito: “Almeida, reveja seus conceitos, pois não houve traição”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos