Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PMDB garante apoio a PEC do diploma

Diretores do Sindjornal-AL com o senador Renan
Diretores do Sindjornal-AL com o senador Renan

Continuando o processo de mobilização para aprovar, na Câmara e no Senado, as Propostas de Emenda Constitucionais (PECs) a favor do diploma, diretores do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) estiveram ontem com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, que reafirmou seu apoio pessoal e dos peemedebistas para a aprovação da matéria.

O parlamentar também prometeu se empenhar no sentido de agilizar a tramitação das PECs e se colocou a disposição da Fenaj para ajudar no que for preciso dentro do Senado. Ele previu que a Casa deve passar por um período de lentidão e travamento da pauta, em virtude dos projetos do pré-sal, mas disse não ter dúvidas de que a PEC será aprovada em plenário.

Ao receber as entidades, o senador alagoano, que já contribuiu em outras ocasiões a favor do diploma e da regulamentação profissional dos jornalistas, quis saber sobre o andamento de outras lutas da categoria, a exemplo da campanha salarial em Alagoas, que pode culminar em dissídio coletivo na Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos