Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PMN ainda não sabe pra onde vai

Alagoas24horasTenório ainda não tem definição sobre alianças

Tenório ainda não tem definição sobre alianças

O PMN, presidido em Alagoas pelo deputado federal Francisco Tenório, ainda nao definiu qual posição irá tomar em relação a disputa eleitoral deste ano. O partido realiza sua convenção na próxima quarta-feira, 30, mas antes na segunda, dia 28, fará uma reunião com os pré-candidatos a deputado federal e a estadual para definir alguns pontos. A convenção – que terá caráter apenas cartorial em função dos últimos acontencimentos registrados em Alagoas – será na chácara Holandão, na Serraria, das 9 às 17 horas.

Partido que já teve a maior bancada na Assembleia Legislativa após a eleição de 2006, hoje o PMN conta com quatro parlamentares em suas fileiras: Cícero Ferro, Fernando Gaia Duarte, Cáthia Freitas e José Pedro. Dos quatro somente Ferro pretende disputar um novo mandato. Os outros três estão fora da disputa eleitoral por diversos motivos. A pretensão do PMN, segundo Chico Tenório é lançar uma chapa a federal com três candidatos e uma a estadual com 14 a 15 candidatos, entre eles o atual presidente da Câmara de Maceió, Dudu Holanda. Na convenção do dia 30 o partido deve decidir a quem vai apoiar para o governo do Estado.

Chuvas também atingiram a pequena Chã Preta

Chico Tenório era um dos parlamentares federais que foram ao aeroporto receber o presidente Lula na visita a Alagoas, para visitar os municípios que foram atingidos pelas enchentes na semana passada. Em Chã Preta, cidade administrada por sua esposa, prefeita Rita Tenório, também foram registrados prejuízos de menor intensidade.

No total foram destruídas 16 residências e uma ponte que liga por uma estrada vicinal a cidade a União dos Palmares. O problema foi causado pelo rio Paraibinha, afluente do rio Paraíba, que transbordou e causou o prejuízo.

Val Gaia Filho só disputa reeleição se PSDB fizer coligação

No primeiro mandato como deputado estadual, Edival Gaia Filho (PSDB), pode não disputar à reeleição em outubro, caso seu partido não feche coligação com outras siglas. Val Gaia – como o parlamentar é conhecido – deu a informação nesta manhã no aeroporto Zumbi dos Palmares enquanto esperava a chegada do presidente Lula.

Ele acha díficil disputar um novo mandato, caso o PSDB não se alie a outros partidos. E nesse caso, o candidato a deputado estadual pela família seria o ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas, o conselheiro aposentado Edival Gaia, filiado ao PMDB. Antes de ir para o TC, Edival Gaia – o pai – exerceu três mandatos de deputado estadual.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos