Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Preparados para a edição dos 30 anos do Rock in Rio?

Bom gente, não é novidade que hoje (18) começa um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio. Eu estarei no próximo final de semana na Cidade do Rock, mas como a maioria de vocês, acompanharei pelos meios possíveis esses primeiros dias. Escolhi alguns destaques deste final de semana para todos ficarem ligados nas transmissões oficiais que ocorrem pela televisão por assinatura e pela internet (essa segunda opção de graça pelo Multishow, mas não conta pra ninguém).

Para relembrar o show memorável do Queen na primeira edição do festival, a banda volta à Cidade Maravilhosa sob o comando dos vocais de Adam Lambert. O cara foi unanimidade para os antigos integrantes que o escolheram para substituir Fred Mercury em shows especiais. Tá duvidando do rapaz que foi segundo lugar no American Idol e fez mais sucesso que o campeão? Confere esse vídeo:

A noite segue com One Republic, banda americana de 2002. Isso mesmo, os caras não são tão novinhos quanto parece. Após o boom na carreira, os cara passaram por uma fase de esquecimento até que em 2009 foram convidados pelo produto Timbaland e relançaram uma música produzida por ele, Apoligize. Há dois anos voltaram ao sucesso com o lançamento do álbum Counting Stars.

The Script é uma banda de rock alternativo de Dublin, Irlanda. É composta por Danny O’Donoghue, Mark Sheehan e Glen Power. Atualmente vivem em Londres e são eles a terceira atração do primeiro dia.

Dia 20 é o dia do rock pesado, do metal. Sem preconceito, mas não é a minha praia, então passemos para o dia 20.

Creio que esse dia será para os veteranos. Brincadeiras a parte a noite tem como atração principal o cantor britânico Rod Stewart. Conhecido pela sua voz rouca, ficou conhecido no final da década de 1960.

Outro grande nome da noite é Elton John. O cantor, também britânico, já é querido dos brasileiros e do Rock in Rio também. Olha o que ele causou na última vez que veio em 2011.

Seal também é britânico, pois é, o terceiro na noite. É conhecido dos brasileiros e se você não sabe quem é ele, já ouviu algumas de suas canções como esta.

https://www.youtube.com/watch?v=ateQQc-AgEM

E o Paralamas do Sucesso completam a noite e revivem as demais participações no festival, como na primeira edição de 1985.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos