Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PT divulga nota de repúdio pela aprovação da Reforma da Previdência de Alagoas

Pode ter demorado, mas várias tendências do Partido dos Trabalhadores divulgaram um manifesto em que condenam a aprovação da Reforma da Previdência bancada pelo governo de Alagoas, sem discussão ampla da matéria e que penaliza diretamente os trabalhadores do Estado.

No manifesto, assinado pela Articulação de Esquerda, Democracia Socialista, Diálogo e Ação Petista e Esquerda Popular Socialista, a nota é inflexível. Diz, entre outras coisas que o Governo do Estado, sem transparência alguma, impede que os servidores públicos e a sociedade conheçam os verdadeiros dados sobre a situação da Previdência Pública Estadual, e segue o exemplo do Governo Federal, que mentiu à nação, apresentando dados falsificados da Previdência Pública Nacional.

Para os subscritores da ampla nota, “servidores públicos aposentados, antes isentos de continuar pagando a contribuição à Previdência (quando seu benefício não excedia o limite do teto previdenciário), serão taxados em 14% de seus rendimentos, a partir da remuneração de um salário mínimo. É um verdadeiro confisco sobre os rendimentos da população mais idosa de nosso estado”, assinalam.

No final da nota, o PT assinala: ” repudiamos a política neoliberal do governo de Alagoas, assim como enfrentamos e denunciamos os desmandos do Governo Federal e sua Reforma da Previdência Pública – que só tem por objetivo favorecer aos banqueiros e aos grandes empresários”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos