Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Quem tentou fraudar o concurso da Câmara?

O deputado Dudu Hollanda fez ontem uma grave acusação da tribuna da Assembleia Legislativa, ao dizer que se a Câmara fizer novo concurso será fraudulento. Ele repetiu as denúncias e disse que quem queria fraudar o concurso na época de sua gestão, agora tenta fazê-lo de novo.
O problema é que Dudu em nenhum momento se referiu ao nome de qualquer vereador e isso faz recair a suspeita em toda a Casa de Mário Guimarães. Além da acusação feita, o deputado coloca sob suspeita qualquer concurso que venha a ser feito, levando à população a insegurança da participação de milhares de alagoanos que vêm uma forma de entrar no serviço público.
A batata quente sobrou para o presidente do poder legislativo municipal, Galba Novaes, que terá inúmeras dificuldades de lançar edital para a realização de concurso público que a Câmara vem necessitando de muito tempo.
O que fazer agora, é onde está o problema. Para não pairar qualquer dúvida sobre a decência de um futuro concurso, a Câmara terá que se blindar de todas as formas para fazer a população acreditar que a coisa é séria mesmo.
A participação do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas e observadores da própria Justiça, seria a maneira mais sensata e inteligente do presidente Galba Novaes fazer realizar o concurso público. Na verdade, com a aposentadoria de dezenas de servidores e com o aumento em 2013 de mais dez vereadores, fatalmente a Câmara terá que ter pessoal para dar apoio administrativo a essa nova estrutura. Sem isso terá sérias dificuldades de executar as suas funções, com graves prejuízos para toda a sociedade.
A bem da verdade, o concurso é plenamente necessário por dois aspectos: dar condições de trabalho aos futuros 31 vereadores e oferecer emprego e renda a uma população que poucas opções tem no estado de Alagoas.
A acusação do deputado Dudu Holanda é muito grave e cabe a Câmara apurar com rigor as denúncias e torná-la pública para conhecimento de todos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos