Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Ricardo Barbosa quer suspender verbas de gabinete

O vereador por Maceió, Ricardo Barbosa – companheiro de Heloísa Helena, na bancada do PSOL na Câmara Municipal da capital alagoana – quer suspender o pagamento das verbas de gabinete do Poder Legislativo municipal.

Barbosa vai entrar com um projeto de resolução. A suspensão – se acontecer – será até que as recomendações do Ministério Público Estadual sejam atendidas pela Câmara Municipal, regularizando a situação na Casa de Mário Guimarães.

Ricardo Barbosa toma por base a afirmação da Fazenda Pública Municipal que considera as verbas de gabinete da Câmara Municipal de Maceió pagas de forma ilegal. A denúncia foi feita por Heloísa Helena. De acordo com elas, as verbas são pagas em cheque nominal sacada pelo próprio vereador.

Isto reforça uma denúncia já feita pelo ex-vereador Marcos Alves (PR), que faltava fiscalização na Câmara Municipal quanto ao pagamento destas verbas. Na época, Alves colocou que ninguém fiscalizava porque cada vereador “queria o seu quinhão e pronto”. Com o cheque nominal, Deus sabe para onde vai a quantia sacada e de que forma acontece a prestação de contas.

Se acatada a resolução, em abril ninguém receberá verbas de gabinete na Câmara Municipal de Maceió. “Primeiro entrarei com um Projeto de Resolução junto à Mesa Diretora com o objetivo de suspender as verbas, para garantir que não continuemos agindo dentro da ilegalidade. Depois, aguardarei a resposta da Mesa Diretora sobre as exigências feitas pelo MP e seu efetivo cumprimento” – completou o vereador, por meio de sua assessoria de imprensa.

O promotor do Ministério Público, Marcos Mero, deve se reunir com o presidente da Casa, Dudu Holanda, para que seja solucionado o caso. Em todo caso, pode vir daí uma Ação Civil Pública contra a Mesa Diretora.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos