Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Roberto Jefferson, Collor e o distante 2014…

Em Alagoas, o presidente do PTB Roberto Jefferson – que se tornou nacionalmente conhecido por denunciar o mensalão petista, após escândalo que o atingiu em cheio – avaliou o quadro local e deixou claro: a candidatura do senador Fernando Collor de Mello (PTB) ao Governo do Estado faz parte de uma disputa que antecipa o longínquo 2014.

Em entrevista ao radialista França Moura, Roberto Jefferson não esconde que Fernando Collor é firme na candidatura por um motivo: não ser engolido nas próximas eleições estaduais e presidenciais, quando apenas uma vaga para o Senado estará em jogo e os adversários são fortes.

Collor, antecipa assim o processo – na avaliação de Jefferson. “Collor tem que ficar atento. Se houver uma dobradinha de Renan para o Senado e Teotonio Vilela para o Governo agora, quando chegar 2014 ele (Fernando Collor) fica fora”. O raciocínio é o seguinte: Vilela – caso se reeleja- no final de seu segundo mandato sairia candidato ao Senado Federal, rivalizando com Fernando Collor de Mello.

Outra avaliação do petebista diz respeito ao comportamento de Renan Calheiros (PMDB) no cenário atual. Ao tempo em que afirma que gostaria de ter Calheiros ao lado de Collor, sendo candidato ao Senado Federal juntamente com João Lyra. Ele alfineta: “Eu sou mais o João Lyra. Tem mais consistência e menor rejeição”.

E vai mais longe: “O tabuleiro que o Renan monta, vai incinerar o Ronaldo Lessa (PDT)”. Lessa disputa o Governo do Estado e acredita no apoio peemedebista; mas para “reforçar” a aliança, briga para ter Olavo Calheiros (PMDB) – irmão de Renan – como vice.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos