Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Secretário quer implantar Banco de Alimentos em Al

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), firmou nesta terça-feira (14) contrato de repasse com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para implantação do primeiro Banco de Alimentos de Alagoas.
O termo foi assinado pelo secretário Marcelo Palmeira, pelo superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas, Hebert Buenos Aires, e pelo gerente da Caixa (Setor Público), Mário Englers. A CEF ficará responsável pelo repasse dos recursos.
O Banco de Alimentos vai ser implantado no Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), junto à Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), com o objetivo maior de combater o desperdício através da arrecadação de alimentos, contribuindo assim com a redução da insegurança alimentar e promovendo o direito humano à alimentação adequada. Serão captados alimentos que perderam o valor comercial, mas que permanecem próprios para consumo.
“O objetivo principal é a redução do desperdício, porque serão recolhidos alimentos que iriam para o lixo”, explica Palmeira, acrescentando que os alimentos recolhidos serão doados a instituições socioassistenciais do município de Maceió.
A gerente de Promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada da Seades, Ana Paula Santos, destaca ainda a importância de o Banco de Alimentos ser implantado dentro da Ceasa – próximo da circulação dos produtos comercializados no Estado. “O Banco de Alimentos é um equipamento público de alimentação e nutrição que vem garantir o direito humano à alimentação adequada à população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar da cidade de Maceió”, comemora.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos