Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Sem segurança, bandidos fazem a festa no interior

Os sucessivos roubos a bancos no interior do Estado têm posto à prova o lançamento do Projeto Brasil Mais Seguro, em que as autoridades de segurança de Alagoas insistem em dizer que a violência diminuiu.
Mesmo que a Secretaria de Defesa Social diga uma coisa e a Secretaria de Saúde do Estado diga outra, o que tem trazido dificuldades para o bom trabalho da Secretaria de Comunicação Social comandada pelo jornalista Rui França, urge que se adotem providências emergenciais para conter os roubos de bancos em Alagoas.
Os assaltos, quase sempre pela madrugada, acontecem rotineiramente e ninguém sabe por que não se adotam providências para conter a onda de roubos e ameaças às vidas humanas.
Se a Secretaria de Defesa Social sabe que é uma onda de assaltos, por que não se prevenir? A
prisão de algumas quadrilhas não é o suficiente para impedir novas ações, mesmo por que as delegacias de Polícia do interior, vulneráveis com poucos policiais e armamentos ultrapassados, sequer amedrontam os bandidos que têm infestado as cidades interioranas.
Já se passou o tempo em que o cidadão que morava próximo a uma delegacia, estava protegido. Agora, é risco. Comumente os bandidos atacam as delegacias, disparam contra suas fachadas e obrigam os militares a ficarem reclusos, enquanto outros explodem os caixas eletrônicos e roubam o dinheiro.
Pelo menos pelo que se saiba, não existe nenhum planejamento para impedir tais ações e a cada dia a população se surpreende com novas ações das quadrilhas que escolheram o Estado de Alagoas para agir.
A continuar assim, ninguém se surpreenda que até o final do ano todos os 102 municípios do Estado sejam visitados pelas quadrilhas. É lamentável.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos