Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Semana de expectativas

A semana começa cheia de expectativas na área política alagoana. Primeiro por conta das novas pesquisas de intenção de votos para o governo, o Senado e presidente da República, que irão medir a vontade do eleitor alagoano, principalmente para os três postos. Ibope, Vox Populi e até o Gape, devem divulgar entre esta terça, 14 e sexta, 17, como está a corrida sucessória em Alagoas para o governo, o Senado e à presidência.

Outra grande expectativa é com relação ao possível julgamento ou não pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do recurso apresentado pela defesa do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), candidato ao governo pela Frente Popular por Alagoas, contra a decisão do TRE de rejeitar o pedido de registro de Lessa. Por várias vezes o julgamento foi adiado, mas espera-se que não passe mais dessa semana, pois o eleitor precisa saber se vai puder votar ou não no ex-governador.

Reconhecimento merecido

A indicação do nome do advogado Fábio Ferrario para compor uma das listas sêxtuplas que resultará na escolha de três futuros ministros para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) só vem reconhecer o brilhante trabalho desenvolvido pelo profissional. Com atuação marcante na Justiça alagoana, principalmente na área do direito eleitoral, Fábio Ferrario, é um dos principais nomes da advocacia no Estado. E mesmo contrariando alguns em sua atuação, o fato de seu nome constar na lista para uma possível vaga no STJ, já vale por tudo que o doutor Fábio Ferrario fez em sua trajetória profissional.

Raivosa

Os ataques dos candidatos ao Senado, Benedito de Lira (PP) e Afonso Lacerda (PRTB) a Heloísa Helena, parece que estão tirando um pouco o controle da candidata do PSOL ao mesmo posto. Em suas últimas aparições no guia eleitoral, Heloísa Helena tem feito ataques diretos a Biu de Lira e a Lacerda. Este último, HH acusa de ser ‘laranja’, mas não diz de quem.

Já em relação a Benedito de Lira, a vereadora e candidata do PSOL ao Senado vai mais além e até diz que a dança do pepista é a ‘dança dos políticos ladrões’. Cada vez mais, ela sobe o tom de seus ataques, notadamente contra Benedito de Lira, que tem crescido nas pesquisas por justamente acusar HH de "não ter trazido nada para Alagoas quando foi senadora".

Parece briga de cachorro grande e só falta sair espuma da boca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos