Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Tenório pede empenho na votação de PECs

O deputado Francisco Tenório (PMN-AL) pediu durante a reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, realizada na quarta-feira, 14, que a Mesa Diretora faça a inclusão das PECs 300/08 e 308/04 que tratam, respectivamente, do piso salarial nacional para os policiais militares e bombeiros e da implementação da polícia penitenciária, na pauta de votação do plenário.

Para Tenório – integrante da comissão -, é preciso mais celeridade, uma vez que as propostas aguardam para serem votadas desde novembro de 2009.

RENAN DESTACA SEMINÁRIO SOBRE O PRÉ-SAL

O senador Renan Calheiros lamentou, em plenário, sua ausência no seminário "Os Reflexos da Descoberta do Pré-Sal no Desenvolvimento do Nordeste", realizado no dia 14 em Maceió, promovido pelo Instituto Arnon de Mello, em parceria com a Petrobras. Para ele, esse é o "debate mais importante dos últimos anos e o mais estratégico para nossos próximos anos".

Renan, inclusive, comunicou aos senadores que já está solicitando cópias da íntegra de todas as discussões do seminário, que servirão de subsídio importante sobre o modelo de partilha do pré-sal, do qual é relator na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

O seminário, aberto pelo ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, contou com participação de líderes empresariais, autoridades públicas, acadêmicos, lideranças políticas, especialistas e teve a participação de toda a sociedade, através da transmissão simultânea pelo portal Gazetaweb. Contou, também, com a participação do professor Eduardo Setton, da Universidade Federal de Alagoas, e foi encerrado pelo presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrieli.

Finalizando, Renan reafirmou seus compromissos com o Pré-sal, através de um grande entendimento, uma saída negociada, harmônica e justa para todos. "Perseguimos um grande acordo, um acordo histórico à altura de uma descoberta histórica", concluiu o senador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos