Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Tenório pede vista e adia votação de PEC’s

Agência CâmaraFrancisco Tenório quer incluir delegados nos textos das duas PEC's

Francisco Tenório quer incluir delegados nos textos das duas PEC’s

Um pedido de vista do deputado federal Francisco Tenório (PMN-AL) adiou para o dia 5 de agosto a votação do substitutivo do deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) às propostas de emenda à Constituição que aumentam o salário de advogados e defensores públicos, as PECs 443/09, do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) e 465/10, do deputado Wilson Santiago (PMDB-PB).

Francisco Tenório quer que os delegados de polícia também sejam incluídos no texto, apesar de a categoria já ser objeto da PEC 549/06, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que está pronta para ser votada pelo plenário. Tenório acredita que as chances de atender à reivindicação dos delegados aumenta se a categoria for incluída na mesma proposta dos advogados e defensores públicos. Ele pretende apresentar um voto em separado que beneficie os policiais.

“A PEC dos delegados está parada há mais de dois anos. Temos de incluir tudo nesta e torná-la prioritária”, disse. Como o pedido de vista suspende a votação por duas sessões do plenário e o recesso parlamentar começa na próxima semana, a votação do texto na comissão especial foi remarcada para 5 de agosto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos