Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Teotonio desafia deputados e veta projetos

Mesmo em período eleitoral e candidato à reeleição, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) amparado em sugestão da Procuradoria Geral do Estado (PGE) resolveu vetar o projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa que criou o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) do Tribunal de Contas de Alagoas. Para vetar o projeto, Teotonio usou como base a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e ainda o fato de que não haveria na proposta a estimativa do impacto financeiro que o Plano traria no duodécimo da Corte de Contas.

O certo é que o governador teve coragem suficiente para vetar o projeto e evitar uma melhoria salarial para os servidores do Tribunal de Contas, mesmo sendo um ano eleitoral. E mais ainda por saber que praticamente o veto será derrubado pelo plenário da Assembleia Legislativa, onde hoje não dispõe de uma maioria considerada fiel. O veto deverá ser votado antes do processo eleitoral de outubro e com certeza a oposição vai articular sua derrubada em plenário contando com apoio dos deputados que fazem parte até da base do governo.

E a caneta do governador estava afiada, pois além de vetar o projeto do TC-AL, Teotonio vetou ainda alguns projetos de iniciativa dos deputados estaduais, como o de autoria de Isnaldo Bulhões (PDT) que assegurava licença aos policiais militares e bombeiros militares para desempenhar mandato classista, e o de Judson Cabral que institui o dia 22 de setembro como o “Dia Estadual sem Carro”. Também vetou alguns artigos da LDO aprovada pelos deputados. Todos os vetos devem ser apreciados antes das eleições de outubro. A Casa Tavares Bastos retoma suas atividades na terça-feira, 3.

Nepotismo

Um grupo de servidores concursados do PAM Salgadinho, principal unidade de saúde do SUS em Maceió, está indignado com o nepotismo no posto e apela ao diretor-geral Antonio Holanda e ao Ministério Público para fazer um levantamento da lista de parentes da diretora administrativa, que estão ocupando cargos comissionados e de assessoria no posto.

Alguns deles assumindo até chefia de bloco, função que deveria ser ocupada por servidores do quadro efetivo. A diretora, ainda segundo os servidores, bate no peito e diz que manda e desmanda naquele pedaço, porque têm costas largas por trás de seus atos. Ela seria prima do prefeito Cícero Almeida.

Estrada afora

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB) não quer ser surpreendido nas urnas em outubro e imprime um ritmo forte em sua campanha. Nesta sexta, Toledo cumpre uma série de compromissos políticos, iniciado com uma grande carreata no Litoral Norte de Alagoas. A carreata passará pelos municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio e Paripueira.

No sábado, 31, Toledo fará o lançamento oficial de sua candidatura em Cajueiro – onde foi prefeito por dois mandatos -, junto com Alexandre Toledo, candidato a deputado federal pelo PSDB. O lançamento da campanha contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, candidato à reeleição. O evento está previsto para começar às 19 horas, na Praça Padre Cícero. No lançamento terá uma caminhada e logo depois um comício.

No domingo, 1º, o deputado Fernando Toledo, participará de uma missa às 9h30 no Pilar, para arrecadar fundos visando finalizar a construção da Igreja do Senhor do Bonfim. Logo após a missa, terá o arrastão da juventude, organizado pelo vice-prefeito Renatinho Rezende.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos