Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Tradições

Sim, existe sabedoria nas tradições, nos protocolos, nas regras, nas leis, nos rituais e nas mais variadas estruturas sociais que foram erigidas ao longo dos anos por nossos antepassados —e não por acaso, o mundo com seus 7 bilhões de habitantes tornou-se o que é. Goste-se ou não.

Hoje o progressismo prega que isso tudo é relativo e essas tais estruturas são bobagens caretas, restritivas e elitistas e, portanto, desnecessárias.
Acontece que a maioria desse conjunto de normas e padrões, foram sendo criados  ao longo dos séculos como resposta aos inúmeros  acontecimentos bizarros e cruéis, quando a humanidade comporta-se ao mesmo tempo como vítima e algoz. Quando faltam freios que inibam o homem em sua volta aos instintos mais selvagens e primitivos, tais estruturas morais e sociais minimizam o “vale-tudo” que nos assola diariamente.
Destarte, acredito que a maioria de nós não permitiria que seu filho tivesse  o coração operado por alguém com uma formação pouco ortotodoxa e oriundo de uma instituição pouco tradicional —nessas horas (e também em várias outras) ratifico o valor da frase acima e acredito  que o progresso caminha com construção e reforma e não com uma pretensiosa demolição.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos