Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Um homem justo

Mário Augusto- Alagoas Real

Em outubro de 2005 o governador em exercício, Luis Abílio de Sousa Neto, se reunia com representantes do Sindicato dos Médicos de Alagoas que apresentaram na época a proposta do projeto de lei que criaria a carreira única de médico. Na ocasião a presidente do Sinmed era a médica , Edilma Barbosa, que fez questão de explicar que no projeto não constava nenhuma tabela salarial, e que o mesmo não representaria aumento na folha de pagamento do Estado,porém ele era muito importante para a categoria profissional .
O Governador Luis Abílio disse que não ia existir nenhum problema para a implantação da carreira de médico,já que “A idéia do governador Ronaldo Lessa era chegar ao ano de 2006 com todas as carreiras definidas”.
Abílio, acho que posso chamar assim, foi por muito tempo meu vizinho querido na Rua Goiás. A melhor parte da minha vida pude desfrutar juntamente com os meus familiares na companhia da sua família querida .
Esta semana recebi com carinho um e-mail da sua irmã Meg ,a minha querida companheira na adolescência .Meg, gostaria de falar para você que tenho as mesmas saudades do piano que mamãe tocava, do bate-papo do papai com o seu pai ,geralmente no domingo durante o churrasco, das manhãs melodiosas com o cantarolar de óperas italianas do Desembargador Luís, o seu pai … Ah , saudade que dilacera o coração ! Peço licença para usar as suas palavras e definir aquele tempo." São inúmeras lembranças, que carregam um mundo de alegria e tristeza. Tristeza pelo tempo que se foi. Pelos nossos que se foram. Alegria por estes terem sido bons e inesquecíveis momentos " . Envelheçemos sim , eu ,o Pedro, você , a minha irmã, porém a nossa amizade será eternamente jovem nas lembranças dos bons momentos e da felicidade que soubemos construir .
Amanhã fará um ano da partida do nosso amigo,companheiro e querido irmão .Gostaria de dizer para a sua família , e principalmente a D. Naide que aquele menino que se foi é o fruto de uma história de amor construída com o seu pai , era tão unicamente constituído de bondade. Um ser de luz !
Nós médicos devemos muito ao Luís Abílio, que sempre pautou sua vida pela retidão do caráter, e pela honra da sua palavra! Prometeu e cumpriu sancionando a LEI Nº 6.730, DE 5 DE ABRIL DE 2006, a tão almejada , Lei do Médico.
Missa de um ano
A missa de um ano do ex-governador Luis Abílio será hoje, às 18h30, na igreja de Santa Rita, no Farol.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos