Sesc abre inscrições para oficina literária

Sescnilton foto

Sesc abre inscrições para o Laboratório Sesc de Criação e Expressão Literária 2018 até o dia 02 de abril, com a presença do escritor alagoano Nilton Resende para a aprendizagem. O curso de técnicas de escrita (ficção) irá disponibilizar aos participantes exercícios da escrita, estudo de autores clássicos e contemporâneos, tendo como elementos de estudo narradores e pontos de vista, personagens, diálogos, descrições de pessoas, de objetos, de ambientes, além de outras categorias que tradicionalmente constituem uma narrativa de ficção (conto ou romance).

O laboratório terá oito meses de duração, com início no dia 18 de abril a 12 de dezembro, com aulas somente nas quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, na Sala de Leitura do Sesc Centro – Unidade de Cultura. No final do curso será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo e entregar um conto feito a partir das atividades de sala.

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas, com uma lista de espera com mais 10 pessoas, caso haja desistência no primeiro mês de aulas.

Inscrições

Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no link https://goo.gl/forms/5YygEogSazuZUIsW2 (até 02 de abril de 2018, 18h).

A lista com os selecionados será divulgada (até o dia 13 de abril de 2018) no site do Sesc Alagoas: www.sescalagoas.com.br.

Os 20 selecionados também serão informados por e-mail e telefone até o dia 17 de abril de 2018. Por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.

DICAS PARA A INSCRIÇÃO

O curso existe desde 2014 e sempre surgem dúvidas sobre a inscrição. Se esse é o seu caso, atente para:

1) Por que você quer participar do curso?

Aqui, dê uma resposta concisa e direta, afinal, você poderá mostrar seus talentos literários no próximo tópico.

2) Insira um texto de sua autoria. Não precisa ser inédito.

Este é o local para você mostrar sua literatura. Apenas PROSA (conto, crônica, trecho de romance).

3) Fale um pouco de você

Novamente: use de concisão em sua resposta. Se possível, utilize tópicos.

Serviço

Laboratório Sesc de Criação e Expressão Literária

Período das aulas: 18/04 a 12/12, quartas-feiras, das 18h30 à 21h30

Local: Sesc Centro

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos