Seris moderniza plataforma virtual para coleta de dados

Intranet beneficiará comunicação interna trazendo mais segurança para gestão prisional alagoana

Ascom / SerisSeris moderniza plataforma virtual para coleta de dados

Seris moderniza plataforma virtual para coleta de dados

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ganha mais segurança com o novo sistema de rede privada desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação (TI). Com a nova intranet o compartilhamento de informações sobre a organização será otimizado, garantindo o melhor desenvolvimento das ações ressocializadoras.

O sistema consiste em uma rede dentro da organização semelhante aos padrões da internet, o que difere é o acesso exclusivo para os servidores penitenciários independente da conectividade externa. Na plataforma estão integrados diversos serviços, como: envio de mensagens privadas via chat, solicitações serviços ao setor de TI através do link “Gerenciador de Incidentes” e acesso ao Sistema de Gestão Prisional (SGP).

O analista de TI Marcos Alves explica os benefícios da plataforma. “A integração da informação é o principal benefícios, pois fornece uma visão macro aos usuários da instituição com os serviços fornecidos por todos os setores. Além disso, funcionando internamente, temos mais controle e segurança com as informações. Vale ressaltar que a maioria das aplicações são desenvolvidas pela equipe da Seris”, disse.

Para ter acesso a intranet basta acessar: http://intranet.seris.al.gov.br/intranet/ e fazer login com usuário e senha do servidor.

Fonte: Ascom / Seris

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos