FMAC premia vencedores do Bumba Meu Boi

AssessoriaBumba Meu Boi

Bumba Meu Boi

A Prefeitura de Maceió, realiza nesta quarta-feira, às 10h, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), a solenidade de premiação dos bois vencedores do Festival de Bumba Meu Boi – evento que contou com a participação de 14 concorrentes e que teve como campeões, no grupo A, o Boi Dragão (Ponta da Terra) e, no grupo B, o Boi Fênix (Vergel do Lago).

A entrega dos troféus vai acontecer no auditório da FMAC, em Jaraguá. Os três melhores bois de cada grupo irão receber troféu, certificado e medalhas. Do grupo A, além do Boi Dragão – primeiro colocado – serão premiados o Boi Safary (Jacintinho), que ficou com o segundo lugar, e o Boi Cobra Negra (Jatiúca), terceiro colocado. A chave B, que teve como vencedor o Boi Fênix, também premiará os bois Demolidor (Santo Eduardo) e Rei Bumbá (Jacintinho).

Na avaliação da presidenta da FMAC, Paula Sarmento, a realização do concurso de Bumba Meu Boi é importante para que a sociedade conheça mais sobre a cultura popular. “Esse evento dá a oportunidade de muitos grupos sociais se mobilizarem, proporcionando um grande ganho cultural”, falou a presidenta, destacando que nesta 20ª edição do concurso – iniciado na década de 1990 – o radialista e propulsor do evento, Luiz de Barros, foi homenageado.

Desde o ano passado, o Festival de Bumba Meu Boi foi desmembrado da programação do período carnavalesco, acontecendo depois dos festejos de Momo, como estratégia para garantir mais visibilidade ao evento e valorizar uma das manifestações mais expressivas da nossa cultura.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos