Machado de Assis no teatro do Sesi

Neste sábado, dia 28 de julho, haverá mais uma apresentação do espetáculo MACHADO EM CONTOS, às 21h, no Teatro do SESI-Pajuçara.

AssessoriaCena do espetaculo Contos de Machado de Assis

Cena do espetaculo Contos de Machado de Assis

“MACHADO EM CONTOS” tem a assinatura de Mauro Braga, na adaptação e direção. A produção é de Ana Sofia de Oliveira.
O primeiro conto (Quem Conta um Conto) fala a respeito de boatos, de como uma mentira pode causar certos transtornos. O Major Gouveia, aproveitando-se de sua posição, obriga cada pessoa envolvida na estória à leva-lo até a fonte original. Só descansa quando descobrir o autor de tais lorotas.

No segundo conto, “Pai Contra Mãe”, a cena ocorre quando o Brasil ainda estava sob a capa da escravidão. Candinho Neves, para não ter seu filho entregue para adoção, resolve caçar escravos e ganhar uns trocados para sustentar a família. Este conto foi selecionado entre os cem melhores do século XX.

Diferentemente dos dois contos anteriores, Mauro Braga preferiu ambientar A Cartomante para os dias atuais, sem contudo se distanciar da trama principal que envolve os personagens. O triângulo amoroso, que é o mote do enredo, permanece o mesmo. A adaptação livre criou diálogos curtos e envolventes, contemporizando a narrativa do autor.

No elenco estão os seguintes atores: Bruno de Aragão, Carla Rosset, Tamylka Viana, Fernando Fluhr, Dudu Nogueira, Tamy Malta. Trilha sonora de Herman Torres, operação de som Ailton Santos, operação de luz Mauro Braga e como contrarregra Pedro Leão.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos