Mercadorias ilegais são apreendidas em igreja e correspondente dos Correios

Amanda Dantas/Alagoas24horasSegundo Alexsandro Santos, da SMCCU realizou operação para desobstruir calçadão

Segundo Alexsandro Santos, da SMCCU realizou operação para desobstruir calçadão

Foi realizada na manhã de hoje, no Centro de Maceió, uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Federal, Slum, SMCCU e SMTT para desobstrução das ruas do Calçadão do comércio.

De acordo com o superintendente adjunto da Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano, Alexsandro dos Santos, a operação faz parte da rotina da superintendência e tem como finalidade disciplinar o ordenamento na região. “A SMCCU quer apenas garantir aos cidadãos que eles possam circular livremente e que eles exerçam o direito de ir e vir. Estamos aqui por esta razão, para tirar bicicletas, motocicletas ou quaisquer outros objetos que impeçam a livre circulação dos transeuntes,” relatou Santos.

Por sua vez, os vendedores ambulantes reclamam da ação dos policiais e os acusam de excessos. De acordo com os camelôs, policiais federais invadiram uma agência dos Correios e a Igreja do Livramento para apreender mercadorias que os ambulantes teriam guardado ao perceberem a movimentação no local.

De acordo com assessoria da PF, um pessoa foi presa com 58 celulares sem a comprovação de recolhimento de imposto de importação. A fiscalização foi coordenada pelo delegado Antonio Delfino Castro Neto e contou com a presença de nove agentes.

O presidente da Associação dos Camelôs, Naldo Moura, reuniu alguns ambulantes para decidir qual seria o posicionamento da categoria. Em princípio, os camelôs concordaram em aguardar até segunda-feira (18), onde deverão se reunir com a SMCCU para discutir como ficará a situação dos vendedores do calçadão. No entanto, posteriormente, decidiram pelo bloqueio da rua que dá acesso à Ladeira dos Martírios, reivindicando a liberação da mercadoria apreendida.

Naldo informou que os ambulantes têm conhecimento da determinação da prefeitura, contudo, ele informa que os ambulantes continuam no calçadão por que as obras do shopping popular estão atrasadas em mais de um ano. “Na última vez que nos reunimos, o Secretário de Infraestrutura, Daniel Eugênio, nos informou que até dezembro o shopping popular ficará pronto,” informou Naldo.

A quantidade de material apreendida não foi divulgada. Contudo, sabe-se que relógios, CDs e DVDs foram apreendidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos