Corpo de Bombeiros ganhará novas viaturas e equipamentos

O Corpo de Bombeiros irá ganhar novas viaturas e equipamentos de trabalho, a fim de melhorar o atendimento nas áreas de combate a incêndio, resgates de emergência e operação salva-vidas. A informação foi dada pelo comandante-geral da corporação, coronel Jair Cordeiro, que presidiu hoje a solenidade de Troca de Guarda do Palácio.

Segundo o comandante, o governo estadual já autorizou a compra de novas viaturas e equipamentos. Agora, o próximo passo será o início do processo de licitação, a ser realizada pela Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social. “Hoje, não tenho preocupação em comandar o Corpo de Bombeiros”, disse.

Jair Cordeiro confirmou também que a corporação irá realizar concurso público para contratação de 600 novos soldados. “O pedido de aumento do efetivo foi aprovado pela Secretaria Executiva de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio”, disse, acrescentando que as provas do concurso serão realizadas pela Copeve, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Solenidade

“É uma grande honra ser convidado pelo governador Ronaldo Lessa para representá-lo na solenidade de Troca de Guarda”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, que assumiu recentemente a corporação. Em entrevista, Cordeiro disse que vem dando continuidade ao trabalho operacional que vinha sendo desenvolvido pelos seus antecessores.

Participaram também da cerimônia, o secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, Robervaldo Davino; o diretor-geral de Polícia Civil, Roberto Lisboa, e o secretário do Gabinete Militar, coronel Cícero Padilha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos