Associação Comercial realiza oficina para motivar micro-empresários

A Associação Comercial e o Núcleo de Marcenarias de Maceió realizaram, na manhã de hoje, uma oficina de motivação empresarial para os empreendedores do setor. O evento contou com a participação de duas consultoras do Sebrae: Célia Leite e Amelita Pessoa.

O encontro foi o momento para realização de palestras intercaladas com atividades em grupos, que permitissem uma reavaliação interna dos trabalhos realizados pelo Núcleo de Marcenarias de Maceió, além de promover motivação e qualificação.

Para Nairon Monteiro, coordenador do Núcleo, o encontro dos micro-empresários é uma prova de que o desenvolvimento sustentável em Alagoas é possível. “São micro-empresários, mas com grandes negócios. Este encontro faz com que a gente possa avaliar, de forma positiva, os quase dois anos de existência do grupo, desde seu ponto zero até o estágio atual. Durante toda a vida do nosso núcleo, sempre estivemos promovendo qualificação, módulos de treinamentos e cursos de gestão empresarial”.

A presença do grupo é mais um motivo para comemorar o sucesso do projeto Empreender, em parceria com o Sebrae. “São 12 núcleos só em Maceió, que vêm dando certo. O Sebrae tem dado o apoio inicial, mas nós da Associação Comercial é que ficamos encarregados de estar sempre com eles, enquanto o grupo durar, provando o auto-sustento deste. Maceió é a única cidade do país onde o projeto Empreender deu certo. Hoje são 82 núcleos em 22 municípios e com a perspectiva de crescimento”, declarou a coordenadora do Empreender, Clea Carvalho.

Marcenaria

Em dois anos de existência, o Núcleo de Marcenaria está a um passo de conseguir implantar um selo de Qualidade e formar uma cooperativa entre os empresários do setor. Pelo menos é o que afirma Nairon Monteiro, que já conta com o apoio do Sebrae, Associação Comercial, Madeiras do Brasil, Corarte, Vidraçaria Rochedo, Rocha Nobre e Cooperart.

“Nós já estamos participando do Programa de Identificação de Oportunidades de Negócios e Parcerias Internacionais de Alagoas, em parceria com a FV Construtores”, informa Monteiro. O Núcleo conta hoje com 15 marcenarias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos