Sexta-feira Santa: Projeto Seu Jejum Alimenta entrega quentinhas a necessitados

Assessoriaquentinha

A sexta-feira santa é, para os cristãos católicos, dia de oração e de jejum. Mas na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro de Cruz das Almas, o alimento jejuado transforma-se em doação aos mais necessitados. O Projeto Seu Jejum Alimenta existe com o intuito de saciar a fome de quem já “jejua” o ano inteiro.

O projeto é organizado pela Pastoral Social há 11 anos e conta com a colaboração de voluntários de outros grupos e movimentos. A cada ano, cerca de 1.000 quentinhas são arrecadadas e distribuídas. As doações vêm dos moradores do próprio bairro e também de outras paróquias.

 As quentinhas são recebidas e arrumadas a partir das 10h da manhã, na sexta-feira da Paixão, no Salão Paroquial de Cruz das Almas. Em seguida, os voluntários se dividem para entrega-las em comunidades carentes da Paróquia, na Vila Emater (antigo Lixão) e também para moradores de rua.

O coordenador do Projeto, Luiz Reinaldo Pereira, conta que as pessoas já ficam esperando a doação na sexta-feira santa. “Nossa retribuição vem no rosto de cada pessoa que recebe o almoço e agradece, emocionada. Pedimos que Deus nos fortaleça a cada dia para que possamos dar continuidade à missão da caridade”.

Fonte: Ana Carla Vieira/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos