Escultura de Aurélio Buarque é alvo de vandalismo em Maceió

João Urtiga/Alagoas24horasVândalos quebraram óculos da estátua de Aurélio Buarque de Holanda

Vândalos quebraram óculos da estátua de Aurélio Buarque de Holanda

A escultura de bronze em homenagem ao dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, localizada na orla da Ponta Verde, foi alvo de vandalismo esta semana. A imagem teve os óculos – que eram segurados pelo alagoano – quebrados por vândalos.

A situação chamou a atenção dos alagoanos e turistas que se aproximavam para tirar foto com a estátua. Esta não é a primeira vez que monumentos públicos são alvos de depredação e vandalismo.

Nos últimos anos, algumas peças decorativas ou monumentos, instalados na Orla de Maceió, foram danificados por vândalos. Entre eles, o letreiro “Eu Amo Maceió”, o trenó do Papai Noel, e a estátua de Graciliano Ramos, que teve uma mulher sentada nos ombros da escultura.

Diante da situação, a Prefeitura de Maceió chegou a lançar uma campanha educativa com a  hashtag “Não Pode”, onde orientava a população sobre a importância de preservar as estátuas e espaços públicos. 

João Urtiga/Alagoas24horasVândalos quebraram óculos da estátua de Aurélio Buarque de Holanda

Vândalos quebraram óculos da estátua de Aurélio Buarque de Holanda

FMAC

A assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Cultura (FMAC) lamentou o fato e explicou que o diretor de políticas culturais do órgão, Marcos Sampaio, irá entrar em contato com o artista responsável pela obra, Léo Santana, para que os reparos sejam realizados.

A FMAC pede também a ajuda da população na fiscalização dos monumentos públicos e solicita que os alagoanos denunciem aos órgãos de segurança e a Guarda Municipal qualquer tipo de vandalismo.

Leia também: Mulher senta em escultura de Graciliano Ramos e causa polêmica

Eu Amo Maceió: fixado há poucos dias, totem é avariado

 Vândalos danificam peça natalina na orla de Maceió

 

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos