Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Atletas alagoanos se preparam para Campeonato Brasileiro de Judô Sub 21

unnamed (4)

No próximo sábado e domingo (27 e 28 de maio), a Bahia recebe os atletas de judô das Federações Brasileiras, para competir na etapa Sub 21 do Campeonato Brasileiro de Judô. Em Alagoas, o clima é de preparação e ansiedade por parte dos atletas que irão competir.

 

O evento vai reunir, no Centro de Treinamento Pan-americano de Judô (CBJ), no município de Lauro Freitas (BA), os principais atletas da classe Júnior, que lutarão pelo título de melhores do Brasil.

 

Luiz Felipe Calado da Silva (16), ou “Calado” para os amigos, é um dos atletas do Dojô Fábio Martins, que irá competir no Brasileiro Sub 21. Além de ter se classificado para esta etapa, Calado também irá competir na categoria Sub 18, em Junho.

 

Apesar da pouca idade, ele conta que começou cedo, aos 9 anos, e que como para todo garoto brasileiro, o futebol estava em primeiro plano, porém o judô ganhou seu lugar especial. “A minha paixão pelo judô veio desde a infância, entrei no judô para descontrair e brincar, mas me envolvi de uma forma que não conseguia viver sem. Quando estou no tatame me sinto leve, relaxado, tranquilo é inexplicável”, conta o jovem atleta.

 

Para o Sub 21, ele fala como está sendo a rotina, no Dojô Fábio Martins, onde treina todas as noites depois da escola. “Acordo todos os dias às 7h para fazer musculação, pela tarde vou à escola e de noite treino intensamente. Estou treinando muito forte há 8 anos, pois a partir do momento que entrei para este esporte, sabia que nada seria impossível se houvesse dedicação”.

 

A família do Felipe o apoia na prática do judô, assim como o seu treinador, que dá nome ao Dojô, Fábio Martins.

 

“As conquistas de Calado vêm da sua dedicação em nosso clube, nosso atleta é exemplo de determinação, não mede esforços para melhorar seu desempenho, treina incansavelmente com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais seu Judô. Para nós do Dojô Fábio Martins, professores e atletas, Calado serve como inspiração. Isso enriquece e fortalece o Judô Alagoano que tem se destacado cada vez mais fora de nosso estado, com o apoio de nossa Federação (FAJU). Afirma Fábio Martins presidente do clube onde treina o judoca”.

 

A falta de patrocínio ainda é um fantasma que assola boa parte dos atletas alagoanos, inclusive Luiz Felipe e Gabrielli, mais uma atleta do Dojô Fábio Martins que irá competir no Sub 21.

 

“Na maioria das vezes os pais quem custeiam as despesas das viagens dos atletas, pois ainda existe uma grande dificuldade de patrocínio por parte dos empresários e instituições. Por vezes os próprios atletas correm atrás de rifas e/ou venda de bombons e doces pela cidade, para conseguir pagar as inscrições dos campeonatos custos das viagens.

 

Inspirado nos atletas de ponta da Seleção Brasileira de Judô, Luiz Felipe Calado da Silva é mais um atleta, que acredita que a sua dedicação e vitórias, trarão um patrocinador que o elevará ao alto nível no esporte. “Com respeito e humildade trarei mais esta vitória para o meu estado. Esse é o meu desafio pessoal, levar o nome de Alagoas para entre os melhores do país e futuramente, em uma Olimpíada, vou representar minha terra para o mundo”. Finalizou Felipe.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos