Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Desembargador aposentado recebe honraria da Câmara de Maceió

unnamed

Em solenidade conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PMDB), na manhã desta sexta-feira (09), o desembargador aposentado Juarez Marques Luz recebeu a Comenda Pontes de Miranda, no plenário da Casa, diante de amigos e familiares. A honraria é concedida a personalidades que se destacaram na carreira jurídica.

A proposição da homenagem foi de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP), que acompanhou a cerimônia na mesa de honra, formada também pelo procurador de Justiça, Luciano Chagas; pelo ouvidor geral do Ministério Público Estadual, Afrânio Roberto Queiroz; pelo procurador de Estado, Benigno Portela; e pelo amigo de infância do homenageado, Paulo Bezerra, atual diretor da VigilânciaSanitária do Estado de Alagoas.

O desembargador Juarez Marques Luz entrou em plenário acompanhado dos filhos Luiza, Juarez e Julius. Na tribuna, rememorou a infância em Palmeira dos Índios, a trajetória como educador e o ingresso na magistratura. “Sempre me voltei à comunidade sem usufruir nada de ninguém”, disse ele, num discurso emocionado, que contemplou, em diversos momentos, revelações de gratidão à esposa Galba Marques Luz, pelo carinho e apoio que ela o dedica até hoje.

“Permaneci por mais de 30 anos na magistratura, acreditando que é no Poder Judiciário que repousa todas as esperanças dos cidadãos, em especial daqueles mais humildes”, afirmou Juarez Marques Luz, que também mencionou a trajetória do jurista Pontes de Miranda, o alagoano que se tornou referência internacional nos estudos do Direito. “Hoje é para mim é um dia de júbilo, por isso agradeço aos nobres vereadores por este momento”.

A vereadora Fátima Santiago frisou que Juarez Marques Luz é merecedor da Comenda Pontes de Miranda pela sua incansável atuação ao Poder Judiciário alagoano. A parlamentar fez a leitura do currículo do homenageado, mencionando, além da carreira bem-sucedida na magistratura, sua dedicação aos familiares e amigos. “Se todos os familiares do nosso homenageado pudessem estar aqui, não caberia neste plenário, talvez nem na praça Deodoro”.

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira, elencou como características do desembargador Juarez Marques Luz a conduta ilibada e a postura feita de humildade no trato com as pessoas. “O reconhecimento da importante colaboração que o senhor deu à justiça alagoana não é feito aqui só pela Câmara, mas por toda a sociedade. O senhor é uma referência para o Direito em Alagoas”, afirmou o presidente, que delegado da Polícia Civil, graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas.

A conduta profissional do vereador Kelmann, quando delegado na cidade natal do homenageado, Palmeira dos Índios, foi mencionada durante discurso do desembargador Juarez Marques Luz, assim como sua postura a frente da Câmara Municipal de Maceió. O presidente agradeceu a deferência e ressaltou que o reconhecimento de personalidades como o magistrado fortalece a atividade legislativa. “Ouvir elogios vindos de pessoas como o senhor nos faz, como vereadores, acreditar ainda mais na boa política. Sem dúvidas, isso fortalece nosso desejo de continuar trabalhando em prol de Maceió”.

Entre os familiares e amigos do desembargador presentes em plenário, estavam o juiz de Direito Odilon Marques Luz; o ex-vice-prefeito da cidade de Palmeira dos Índios e ex-secretário de Estado,Denício Calixto de Oliveira; e o sobrinho do jurista, atual chefe de transporte da Divisão Especial de Investigação e Captura, Doroteu Marques da Luz Neto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos