Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Bom exemplo: Márcia Fidélis visita Casa do Empreendedor e do Agricultor de Messias

 

Márcia Fidélis,(1ªdama e futura secretária) blusa preta
Márcia Fidélis,(1ªdama e futura secretária) blusa preta

A equipe da futura Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, visitou, na quinta-feira, 16 de fevereiro, a Casa do Empreendedor e do Agricultor de Messias, considerada referência do trabalho desenvolvido no âmbito da agricultura familiar para todo o Estado de Alagoas.

Na ocasião, a diretora presidente da Casa, Sheila Gomes, fez um breve relato histórico sobre uma salinha tímida (Sala do Empreendedor), que se transformou, graças à parceria da prefeitura daquela localidade com o Sebrae, numa enorme casa com a estrutura que um município necessita para trabalhar o desenvolvimento urbano e rural.

O engenheiro agrônomo da prefeitura de Messias, Manoel Bernardo Melo, o Maninho, explanou para os visitantes o sucesso da implantação do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar) no município, que vem superando em muito os 30% do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), como preconiza a Lei nº 11.947.

Ele disse que a organização que permeia uma gestão municipal, pagando a preço justo e em brevíssimo tempo aos produtores locais, também alcança a estes que apresentam uma chamada pública com preço, sem brechas, sem caráter de concorrência para garantir a compra, caracterizando o ponto alto para o sucesso na aquisição de produtos da agricultura familiar.

Em Messias, também foi implantado o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), onde o município também compra os produtos da agricultura familiar para a assistência social e a saúde.

Priorizam a agricultura familiar local, fazendo o mapeamento dos produtos, orientando a manipulá-los de forma correta até chegar a casa e entregando-os em tempo hábil nas escolas, enquanto a nutricionista foi adaptando estes produtos ao cardápio da merenda escolar, de acordo com a necessidade alimentar dos alunos.

“Como é bom pegar exemplos que deram certo para adequar à nossa realidade”, enfatizou a futura secretária, Márcia Regina Fidélis.

 

“Enquanto Messias, com apenas um assentamento, está voltada à agricultura familiar, Maragogi, com vinte e dois assentamentos, está aqui para seguir nosso exemplo. Isto vem confirmar que o nosso município está fazendo a diferença com uma gestão competente, focada no desenvolvimento”, concluiu o chefe do gabinete de Messias, Adelmo Júnior.

(Ascom)

unnamed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos