Blogs


Ministério Público de Alagoas, Município de Maceió e Estado de Alagoas levam cidadania a alunos e à comunidade ao entorno de escolas.

Esta postagem é de total responsabilidade do blogueiro.

N a próxima segunda-feira, dia 13/11, às 08:00hs, na sede do 5° BPM Benedito Bentes,  haverá aula inaugural de música do projeto “Músicos do Futuro”, da PM/AL, que aderiu ao projeto “Segurança nas Escolas”, do MP/AL.

A intenção é criar um modelo de unidade de ensino sem violência para professores e estudantes, esta iniciativa será realizada, a princípio, nas escolas:

2281059fa860482983b05e99c0e4c791_escoladenissonmenezes4

Escola Municipal Denisson Menezes, na Cidade Universitária,

0803_luta_1

e na Estadual Dom Otávio Barbosa Aguiar, no Benedito Bentes.

A ação é conjunta entre Ministério Público de Alagoas, Município de Maceió e Estado de Alagoas. Pelo MPE, participam as Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, dos Crimes contra Crianças e Adolescentes, da Fazenda Estadual e do Meio Ambiente, além do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos.

cooperativismo

 

Políticas Pública Integradas.

Órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, Saúde e Assistência Social estão no projeto, que conta ainda com participação do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e do Instituto da Preservação da Mata Atlântica, entre outros.

Serão ministradas aulas teóricas e práticas de música a 80 alunos da rede pública de ensino em Maceió, sendo 40 da escola municipal Denisson Menezes e 40 da escola estadual Dom Otávio Aguiar.

A idéia é fortalecer e multiplicar a iniciativa, que contará com os Bombeiros e a Guarda Municipal também assumindo outras turmas.

 

 

 

 

 

 


Veja mais


O-Deputado-Federal-Givaldo-Carimbao-PSB-ALrelator-do-projet-2

Deputado Federal Givaldo Carimbão reafirma sua posição pela PAZ e contra a liberação do porte de arma para agentes de trânsito.

Uma Emenda Constitucional pode abrir brecha para que agentes de trânsito municipais e estaduais andem armados. A Emenda Constitucional 82 incluiu a categoria no artigo da Constitu...

61a8754dc4e6455f73066c955a68dbed

Corrupção: o Fermento da Violência

A corrupção pariu as quatro bestas do Apocalipse: a fome, a morte, a peste, a guerra. Só um corrupto, obviamente, defende a impunidade, uma justiça que não prende bandido de c...

23435183_1436794373040370_266623239824735966_n

Projeto “Segurança nas Escolas”, do Ministério Público de Alagoas, tem aula inaugural de música para 80 estudantes de escolas públicas

“O meu sonho sempre foi ser musicista, só não tinha tido ainda a chance de aprender a tocar um instrumento. Agora, tudo mudou. Vou usar as minhas tardes, onde não tenho ativid...

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Outros posts de Bispo Filho

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>