Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Ministério Público de Alagoas, Município de Maceió e Estado de Alagoas levam cidadania a alunos e à comunidade ao entorno de escolas.

N a próxima segunda-feira, dia 13/11, às 08:00hs, na sede do 5° BPM Benedito Bentes,  haverá aula inaugural de música do projeto “Músicos do Futuro”, da PM/AL, que aderiu ao projeto “Segurança nas Escolas”, do MP/AL.

A intenção é criar um modelo de unidade de ensino sem violência para professores e estudantes, esta iniciativa será realizada, a princípio, nas escolas:

2281059fa860482983b05e99c0e4c791_escoladenissonmenezes4

Escola Municipal Denisson Menezes, na Cidade Universitária,

0803_luta_1

e na Estadual Dom Otávio Barbosa Aguiar, no Benedito Bentes.

A ação é conjunta entre Ministério Público de Alagoas, Município de Maceió e Estado de Alagoas. Pelo MPE, participam as Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, dos Crimes contra Crianças e Adolescentes, da Fazenda Estadual e do Meio Ambiente, além do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos.

cooperativismo

 

Políticas Pública Integradas.

Órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, Saúde e Assistência Social estão no projeto, que conta ainda com participação do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e do Instituto da Preservação da Mata Atlântica, entre outros.

Serão ministradas aulas teóricas e práticas de música a 80 alunos da rede pública de ensino em Maceió, sendo 40 da escola municipal Denisson Menezes e 40 da escola estadual Dom Otávio Aguiar.

A idéia é fortalecer e multiplicar a iniciativa, que contará com os Bombeiros e a Guarda Municipal também assumindo outras turmas.

 

 

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos