Nota de Esclarecimento ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ

A REDE CRISTÃ DE ACOLHIMENTO AOS DEPENDENTES QUÍMICOS DO ESTADO DE ALAGOAS e a ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ, considerando a notícia divulgada pela mídia concernente a uma “luta pelo comando da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência” e um acordo com o ex-deputado federal, Givaldo Carimbão, para que o mesmo assumisse a pasta da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, trazem a público, por voz do Arcebispo Metropolitano de Maceió, o que segue:

1) A Arquidiocese de Maceió jamais indicou ou fez acordo para que Givaldo Carimbão assumisse o cargo de Secretário de Estado de Prevenção à Violência (SEPREV) ou qualquer outro cargo.

2) A SEPREV é um órgão importantíssimo para o Estado de Alagoas, pois, dentre outras atividades, visa acolher, recuperar e reinserir dependentes químicos à sociedade. Assim, como em qualquer outra Secretaria, acreditamos que seu comando deve ser exercido por um agente técnico, livre de indicações ou pressões meramente políticas.

3) Ao contrário do que diz a referida notícia, nossa luta não é por cargos ou indicações, mas por políticas públicas que, em nosso Estado de Alagoas, sejam exercidas de forma séria, isenta e responsável, motivo pelo qual fundamos a Federação RECRIAR, que hoje conta com diversas Comunidades Terapêuticas que atuam na construção da verdadeira política pública sobre drogas.

4) Não cabe à Arquidiocese de Maceió indicar Secretários de Estado, mas cabe-nos colaborar, de forma vigilante e ativa, com os Poderes constituídos para o bem da sociedade alagoana, na busca do Bem Comum, combatendo sempre decisões contrárias às exigências da ordem moral, dos direitos fundamentais das pessoas e dos ensinamentos do Evangelho.

 

Maceió, 24 de janeiro de 2019.

 

CÔN. WALFRAN FONSECA DOS SANTOS
Porta Voz da Arquidiocese de Maceió
Rede Cristã de Acolhimento aos Dependentes Químicos do Estado de Alagoas

Veja Mais

1 comentário

  • Interiorano says:

    Entra governo, sai governo e nenhum deles têm um plano eficaz para combater as drogas! Qual é a causa ou o maior causador da droga se propagar? Combata se a causa ou o causador! Têm se a impressão que… ou de fato, os governantes e os intelectuais, de um modo geral, são ineficazes/ineficientes nesse combate! Ao andar se pelas ruas, só se ver a multidão de “cheira cola”! Fora, a grande quantidade que fuma ou se droga as escondidas! Só se ouve falar ou se ver fóruns e mais fóruns discutindo combate as drogas e a tendência é sempre o aumento de violência por causa das drogas! Chega se ao ponto de até os traficantes e seus seguidores, se matarem entre si! De uns tempos para cá, mata se por qualquer coisa e por nada! Até inocentes, morrem nas mãos de traficantes! A droga é um dos maiores causadores da violência! Só se ouve falar em assaltos, assassinatos, crimes, drogas, estupros, pedofília, roubo, sequestro e terrorismo! De uns tempos para cá, quem for mais consciente e temente a DEUS, não confie em ninguém, pois, ninguém mais, sabe “quem é quem! Me critique quem quiser, mas, esse matuto véio, pelo que ouvia dos “mais velhos” quando era criança/adolescente, é totalmente descrente que estejamos caminhando para um Mundo de Paz! Acabou se a amizade, a confiança, o respeito, o sossego, a tranquilidade e o temor a DEUS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações