Blog

Tio Sam Esportes Clube

O seu passaporte esportivo para as principais ligas norte-americanas (NFL, NHL, NBA e MLB). O blog traz resumos, análises, além de notícias locais e regionais sobre futebol americano, basquete, hóquei e beisebol. Criado pelo jornalista Milton Rodrigues, repórter do Alagoas 24 Horas. Acompanhe no Facebook

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Odebrecht teria ajudado campeonato brasileiro de futebol americano do filho de Lula

ReproduçãoTaça do evento

Taça do evento

Em nova delação que envolve o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a empreiteira Odebrecht, divulgada neste domingo (19), termina por atingir diretamente o mundo da bola oval no Brasil. De acordo com a denúncia fornecida pelo ex-diretor de Relações Institucionais da empresa, Alexandrino Alencar, em matéria publicada na Folha de São Paulo, Lula teria solicitado o pagamento de um orientador para promover a empresa Touchdown Promoções e Eventos Esportivos, pertencente ao seu filho Luís Cláudio.

A empresa foi a responsável por realizar entre 2012 e 2015 o Torneio Touchdown, considerado por muitos como o principal campeonato brasileiro de futebol americano antes da sua unificação em 2016. A competição, que teve o Rio de Janeiro Imperadores como primeiro campeão, seguido pelo Vila Velha Tritões e pelo bicampeonato do Corinthians Steamrollers, chegou a reunir 20 equipes, quase todas ligadas indiretamente aos clubes do futebol da bola redonda.

ReproduçãoTorneio Touchdown2

A realização dos campeonatos contou ainda com o patrocínio de grandes empresas, o que alavancou a divulgação do esporte no Sudeste. Luis Cláudio é sócio dela desde 2011 e durante o tempo de existência os times recebiam uma ajuda de custo de aproximadamente R$ 20 mil para realizar as viagens.

Ainda segundo a Folha de São Paulo, o ex-presidente teria solicitado a contratação de um “coaching” para ensinar o filho técnicas de gestão de modo a ajudar na administração dos eventos esportivos.

Em nota, o Instituto Lula disse que a reportagem da Folha se baseia “em suposta delação para obtenção de benefícios judiciais que deveria estar sob sigilo, sem apresentar transcrição, documento, contexto, época do ocorrido ou qualquer informação básica que permita até compreender o que está sendo perguntado pela reportagem”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos