Marx Beltrão, 3º alagoano no governo Temer, é nomeado Ministro do Turismo

Anderson Riedel/Palácio dos Planalto temer e beltrão

O deputado federal pelo PMDB Marx Beltrão teve a sua nomeação publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 5, pelo presidente Michel Temer, também do PMDB. Beltrão já era especulado para assumir o cargo de ministro desde o início do processo de impedimento da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT). A cerimônia de posse acontece ainda na manhã de hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Marx Beltrão agora é o terceiro alagoano a fazer parte do governo de Temer, depois de nomear o também deputado Maurício Quintella Lessa, para o ministro dos Transportes, e Rosinha da Adefal, como secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça.

Ele assume o cargo na vacância deixada após o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) ser citado em uma série de denúncias delatada pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

ReproduçãoMarx

Beltrão também é cotado a concorrer no processo eleitoral de 2018 a uma cadeira no Senado Federal juntamente com o seu padrinho político Renan Calheiros, que concorre à reeleição. A disputa será pela cadeira do então senador do Partido Progressista Benedito de Lira e poderá ter como concorrente o então ex-governador tucano Teotonio Vilela.

A vacância deixada por Beltrão na Câmara dos Deputados poderá ser ocupada pela atual secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça, Roseane Cavalcante, a Rosinha da Adefal, que terá de escolher entre o cargo no governo federal ou a vaga na câmara. Caso contrário, a vacância será assumida pelo médico Hemerson Casado, que é o defensor de avanços na medicina para os portadores de Esclerose Lateral Amiotrófica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos