Morre funcionário público que lutou pela condenação de ex-deputado por homicídio

Alagoas24horas/ArquivoSebastião Rocha comemora condenação de Luiz Pedro

Sebastião Rocha comemora condenação de Luiz Pedro

Morreu na manhã desta terça-feira (27) o funcionário público aposentado Sebastião Rocha, em decorrência de doença hepática. Rocha estava internado há uma semana na UTI de um hospital particular de Maceió e não resistiu à enfermidade. Sebastião Rocha ficou conhecido por sua via-crúcis pessoal, tentando localizar os restos mortais do filho, o pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos, 31 anos, que foi sequestrado e assassinado em agosto de 2004. Seu pai morreu sem ter o direito de enterrar o filho.

O funcionário público era conhecido pelas suas infindáveis manifestações nas mais variadas esferas do poder, em busca da condenação dos assassinos do filho. Em setembro de 2015, a vitória veio parcialmente e ele viu o ex-deputado e ex-cabo da Polícia Militar, Luiz Pedro, ser condenado a 26 anos e cinco meses pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e formação de quadrilha. O júri entendeu que Luiz Pedro foi o mandante do crime brutal.

LEIA TAMBÉM

‘Cabo’ Luiz Pedro é condenado a 26 anos de prisão pela morte de servente
IML realiza exumações em busca do corpo do servente executado
Servidor público denuncia coação e pede proteção
Cabo Luiz Pedro é pronunciado pelo assassinato de jovem no Tabuleiro

 

Carlos Roberto morava em uma das unidades habitacionais de Luiz Pedro e teria provocado insatisfação junto a capangas do então vereador. Carlos Roberto foi retirado de casa durante a madrugada, assassinado e seu corpo desapareceu do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, sem que o Estado jamais tenha sido responsabilidade pelo fato.

Desde então, seu pai assumiu a cruzada pela localização dos restos mortais de Carlos Roberto, o que nunca aconteceu, e da condenação dos assassinos e do mandante. Luiz Pedro recorreu da sentença e aguarda recurso em liberdade.

O sepultamento de Sebastião Rocha será hoje, às 16h, no cemitério Parque Maceió, no Benedito Bentes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos