PC prende sócio de advogado assassinado em loja de câmbio na Ponta Verde

João Urtiga / Alagoas 24 HorasDocumentos foram recolhidos no escritório do advogado

Documentos foram recolhidos no escritório do advogado

O sócio do advogado José Fernando Cabral de Lima, 52 anos, assassinado a tiros dentro de uma loja de câmbio na Ponta Verde, José Sinval Alves, foi preso na manhã desta quinta-feira (12) e encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code) no bairro de Mangabeiras. José Sinval teve a prisão preventiva decretada e presta depoimento à delegada Simone Marques.

José Fernando Cabral de Lima foi assassinado com dois tiros à queima-roupa, no dia 4 de abril, dentro da loja na Galeria Ivone Mendes. No momento do crime, além de Fernando Cabral, estavam o sócio José Sinval e um funcionário. Apenas Fernando Cabral foi alvejado, supostamente ao apresentar resistência. Apesar da versão inicial de latrocínio (matar para roubar), a carteira e o celular da vítima foram ignorados pelos assassinos.

Relembre o caso

Advogado é assassinado dentro de casa de câmbio na Ponta Verde
Câmeras flagram assassinos de advogado em galeria na Ponta Verde; Vídeo
Advogado foi assassinado com dois tiros à queima-roupa, diz perícia

A casa de câmbio, Mundial Exchance, havia sido alvo de operação em março desse ano das forças de segurança do Estado. Na ocasião, sete colombianos foram presos acusados de usar a empresa para enviar remessas ao exterior, caracterizando evasão de divisas. A Mundial Exchance pertence a José Sinval, sócio de Fernando Cabral.

Dias após o crime, José Sinval concedeu entrevista à imprensa afirmando que desejava que o crime fosse apurado com rigor e negou que a sua empresa estivesse envolvida em qualquer atividade ilícita e que jamais foi notificado pela polícia judiciária.

A prisão de Sinval Alves foi acompanhada por integrantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas. Os agentes da Polícia Civil ainda recolheram uma caixa com documentos do advogado, que serão submetidos à perícia no Code.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), ao ser informada da prisão temporária decretada contra o advogado Sinval José Alves, suspeito de envolvimento na morte do sócio José Fernando Cabral de Lima, está acompanhando o caso, assim como o depoimento do advogado.

A Diretoria de Prerrogativas esteve no momento do cumprimento do mandato e vem atuando como instituição para garantir a prerrogativa do advogado.

Sobretudo, a Ordem ressalta a importância da investigação para que de fato, os culpados sejam punidos no rigor da lei, independente de quem esteja envolvido neste brutal assassinato, sempre respeitando o direito a defesa e ao contraditório. A Seccional Alagoana lamenta que as investigações apontem para a possibilidade do crime ter sido praticado pelo sócio.

A OAB Alagoas encontrou as portas abertas junto à polícia e manteve desde o início contato direto sobre o andamento das investigações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos