Circuito Penedo de Cinema abre inscrições para filmes em curta-metragem

Produções devem ser inscritas até 23 de julho

Jonathan LinsCircuito Penedo de Cinema está com inscrições abertas para mostra competitiva de filmes

Circuito Penedo de Cinema está com inscrições abertas para mostra competitiva de filmes

O Circuito Penedo de Cinema já está com inscrições abertas para filmes em curta-metragem. As produções podem ser inscritas gratuitamente até 23 de julho, em uma das três mostras competitivas dos eventos que integram o Circuito: 11º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo, 8º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e 5ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental.

O processo de inscrição é online, por meio da plataforma Festhome ou pelo site do evento. De acordo com o edital, disponível nos dois endereços, os proponentes têm que ser diretores ou produtores dos filmes, que devem ter até 25 minutos de duração, incluindo os créditos, e produzidos a partir de 2016. Caso sejam selecionadas, as produções irão concorrer a R$ 41 mil em premiação.

Outros critérios devem ser seguidos, especificamente para as inscrições no 8º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e na 5ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. Para o Universitário, os proponentes podem ser estudantes matriculados ou egressos, professores ou técnicos-administrativos de Instituições de Ensino Superior (IES) ou Escolas Técnicas de Cinema e Audiovisual do país.

Já na Mostra Velho Chico, o edital prevê que os filmes inscritos tratem de temas relacionados ao meio ambiente, podendo abordar questões dos ambientes natural ou antrópico, ou seja, aquele modificado pela ação humana. E para o 11º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo não há nenhuma restrição para inscrever os curtas-metragens.

“Festivais têm um grande um espaço para veicular a produção nacional de curta-metragem e estimular a formação de público, além de promover um encontro de realizadores e de eles receberem um feedback do público sobre os filmes produzidos”, destacou Sérgio Onofre Araújo, coordenador geral do Circuito, ao reforçar a importância de um evento nacional de cinema em Alagoas.

Realização

O Circuito Penedo de Cinema ocorrerá de 26 de novembro a 2 de dezembro de 2018 no município de Penedo (AL). O evento é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) numa parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos