Cultura lança edital para o Projeto Ginga Capoeira

Pei Fon Secom/Maceió

Roda de capoeira.

Mais um edital foi lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Desta vez, a chamada pública tem o objetivo de selecionar instituições culturais para fornecer equipe, composta por coordenação pedagógica, instrutores e monitores, que irá atuar no Ginga Capoeira. O edital foi publicado na edição desta quarta-feira (08) do Diário Oficial do Município.

Ao todo, serão selecionados um profissional para coordenação pedagógica do projeto, oito instrutores e oito monitores que prestarão serviços nos núcleos formados pelo Ginga Capoeira durante oito meses.

O interessados deverão observar os requisitos para cada uma das categorias. Para Coordenação Pedagógica, a vaga é destinada a um profissional graduado em Educação Física ou Pedagogia, com atuação comprovada em capoeira. Os instrutores podem ser profissionais ou técnicos que tenham experiência com capoeira e a vaga para monitores é destinada aos alunos de nível médio (cursando ou concluinte).

O Ginga Capoeira

O Ginga Capoeira é um projeto que está incluído no edital destinado aos eventos da cultura afro-brasileira, como Saurê Palmares, Festa das Águas e Xangô Rezado Alto. O projeto objetiva promover rodas de capoeira e a formação de núcleos, que irão atuar, principalmente, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Inscrições

As inscrições seguem até o dia 21 de setembro e devem ser feitas na sede da Fmac, localizada na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá, das 8h às 14h.

Confira edital e anexos:

Edital

Anexo I

Anexo II, III, IV e V 

Fonte: Ascom FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos