Defensoria Pública recebe líder religiosa nesta terça-feira

Ascom DPE/AL

O defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos da Defensoria Pública do Estado, Othoniel Pinheiro Neto, conversou, nesta terça-feira, 14, com a líder religiosa, Verorilde Rodrigues da Silva, a Mãe Vera, e membros do centro religioso de Matriz Africana, situado na Cidade Universitária, que foi invadido ontem e teve peças de culto e oferendas destruídas.

Na oportunidade, o defensor público reforçou o apoio às investigações para se chegar aos culpados pelo ataque de intolerância religiosa e informou que a Defensoria Pública promoverá ações visando a legalização de terreiros em Alagoas.

“Iremos promover ações efetivas em busca da legalização de terreiros, do respeito e reconhecimento social dessas religiões, bem como outras medidas cabíveis para a promoção da diversidade religiosa”, pontua.

O encontro contou com a participação do representante de Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Jordi Santana. A Defensoria Pública e a Semudh estudam criar um grupo de monitoramento contra a intolerância religiosa em Alagoas.

Fonte: Ascom DPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos