Populares protestam contra fechamento de terreno que dá acesso a comunidade; veja vídeos!

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Populares da comunidade Novo Horizonte protestam na manhã desta quarta-feira (13) contra o fechamento de um terreno particular no bairro do Jacintinho, na parte alta de Maceió.

A manifestação foi pacífica, mas fechou os dois sentidos da Avenida Juca Sampaio, próximo ao Ladeirão do Óleo. O motivo do protesto foi que o proprietário de um terreno que serve como passagem para populares foi murado. O local dá acesso ao Morro do Ari.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam os dois sentidos da via, causando congestionamento.

Moradores do local informaram que o acesso realizado pelo terreno acontece há cerca de 40 anos e que o bloqueio resulta no isolamento dos populares, que precisariam realizar um trajeto maior para se deslocar.

Além disso, o bloqueio também impede que veículos particulares, caminhões de lixo, ambulâncias, entre outros sejam impedidos de entraram na comunidade Novo Horizonte devido a falta de acesso ao local. Os manifestantes pedem que o poder público garanta um acesso aos moradores da comunidade. Policiais militares e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

A Secretaria de Comunicação de Maceió emitiu uma nota oficial informando que “sobre o protesto dos moradores do Morro do Ari, a Secretaria de Desenvolvimento Territorial de Maceió (Sedet) informa a orientação é de que, em casos como este, os moradores procurem o órgão, localizado à Avenida Governador Afrânio Lages, 297, no Farol, para protocolar uma solicitação de acesso”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos