Aprovados em concurso da PM esperam homologação do Governo após segundo adiamento

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

O prazo determinado pelo Governo de Alagoas para a homologação do concurso público da Polícia Militar de Alagoas se encerrou nessa quinta-feira (14) e os aprovados no certame seguem sem uma posição do poder estadual.

A reportagem do Alagoas 24 Horas foi procurada por um dos aprovados no concurso, que informou que a data para a homologação foi mudada pela segunda vez em menos de um mês e que em nenhum dos dois dias o ato foi realizado.

A primeira data para homologação seria dia 31 de outubro, mas o Governo de Alagoas a alterou para esta quinta-feira, entretanto, a decisão não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o aprovado, ele e os outros candidatos que foram contemplados estão há mais de um ano esperando o cronograma para o cumprimento das etapas.

“Todos os concursos estão atrasados. O nosso cronograma foi prometido pelo próprio governador por várias vezes e os aprovados estão esperando há mais de um ano sem ter nenhuma informação. Todos os dias nós perguntamos ao Governo e não há nenhuma resposta efetiva”, afirmou o candidato aprovado.

Por meio de nota a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que “o processo de homologação do concurso da PM de 2018 está seguindo os trâmites normais e deve ser publicado em breve”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos