Defensoria Pública realiza atendimentos itinerantes na capital e interior alagoano nesta semana

As unidades móveis da Defensoria Pública do Estado levarão os serviços da instituição a cinco localidades da capital e interior alagoano durante toda a semana. As ações ofertarão, gratuitamente, orientação jurídica aos cidadãos que, também, poderão ingressar com processos cíveis, como divórcio, pensão alimentícia, retificação de documentos, direito do consumidor e na área de saúde.

Em Maceió, a equipe do programa Defensoria na Comunidade realizará o tradicional atendimento no calçadão da Rua do Comércio, Centro de Maceió, nesta terça-feira, 26, no horário das 8h às 14h.

Na quinta-feira, 28, a Defensoria Pública volante participará do evento “Projeto Envelhecer Ativo: Um Novo Olhar”, que acontecerá das 13h às 16h, no Centro de Assistência Social – CRAS, situado na Rua Cônego Tobias, bairro Pitanguinha.

Já na sexta-feira, 29, o atendimento será voltado aos moradores das comunidades do bairro Vergel do Lago. A ação será realizada das 8h às 14h, na entrada do Caic – Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, situada Avenida Senador Rui Palmeira, nas proximidades do Papódromo.

Expresso da Cidadania

O Expresso da Cidadania prestará atendimento na quarta-feira, 27, em frente à Escola Municipal de Educação Básica Olival Tenório Neto, localizada no Povoado Cajueiro, município de Limoeiro do Anadia.

No dia 29, a etapa das ações será encerrada com atendimento do Expresso na rua em frente à caixa d’água do Residencial Agreste, município de Arapiraca.

As ações no interior alagoano serão realizadas das 8h às 12h.

Os interessados em ingressar com ações, através da Defensoria, devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço e Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio, bem como os demais documentos relacionados ao tipo de ação que deseja. A lista detalhadas dos documentos necessários para cado processo pode consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

Para mais informações, Disque 129. A ligação é gratuita. O serviço está disponível para todo estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos