Servidores do Detran/AL fazem nova paralisação e população deve reagendar de serviços

Detran/AL

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) paralisam mais uma vez as atividades nesta quarta-feira, 04, com o intuito de pressionar o Governo de Alagoas para as reivindicações da categoria. Com a mobilização, os serviços serão suspensos e a população terá que realizar o reagendamento a partir da quinta-feira, 05.

De acordo com informações do Sindicato dos Servidores do Detran/AL (Sinsdal), a categoria decidiu em assembleia geral, realizada no mês passado, paralisar as atividades do órgão todas as quartas-feiras até que o Governo de Alagoas resolva negociar com os servidores.

Os trabalhadores pedem a realização de concurso público, que não acontece há 18 anos. Segundo os dirigentes do Sinsdal, nesse período a frota de automóveis do estado aumentou em 600 mil veículos, mas o número de servidores continua o mesmo para desempenhar os serviços na autarquia.
Hoje, a carência de servidores chega a aproximadamente 160, entre os que se afastaram das atividades devido a problemas de saúde ou aposentadoria.

Além disso, eles pedem a equiparação salarial com os demais servidores de segurança pública e autonomia financeira e administrativa para o Detran/AL. Os dirigentes do sindicato informaram que estão há quatro anos negociando com representantes do governo Renan Filho, mas até o momento não houve avanços. Devido a falta de diálogo e respostas do Governo de Alagoas, a categoria decidiu radicalizar e realizar paralisações às quartas-feiras.

Com a mobilização, serão suspensos todos os serviços oferecidos pelo Detran Alagoas, como bancas examinadoras e vistorias. Os Ciretrans, SACs, JAs e na sede do órgão também estarão fechados.

A assessoria do Detran/AL informou que os candidatos – que estavam agendados para realizar prova de direção veicular nesta quarta-feira, 04 – devem reagendar a prova a partir de quinta-feira, 05 para as seguintes datas:

Categoria A: 13/12

Categoria B: 12, 13 e 16/12

Categoria C: 17/12

Categoria D: 17 e 19/12

Categoria E: 09/12

Não será cobrada taxa extra pelo serviço.

Conforme dados da Chefia de Controle de Condutores, ao realizar o reagendamento no site do Detran/AL, os usuários irão se deparar com o status “não compareceu”. Contudo, nenhuma taxa será cobrada pelo novo agendamento, que deve ser feito diretamente pelo próprio usuário.

Com relação ao serviço de vistoria veicular, a autarquia solicita aos usuários que tinham o serviço agendado para esta quarta-feira (04) e não puderam concluir devido à paralisação, que compareçam, nesta quinta-feira (05) ou sexta-feira (06), ao posto de atendimento agendado para que possam realizar a vistoria em caráter de urgência.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 0800 082 0154 ou 3315-1533 ou acessar o portal de serviços, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas.

Leia também: Detran: Servidores fazem paralisação geral de 24h na Capital e no Interior

Servidores do Detran/AL ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Sem acordo com o governo, servidores do Detran voltam a paralisar atividades nesta sexta (25)

Servidores do Detran ameaçam nova paralisação ainda para este mês

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos