Alô, AeroFla! Flamengo detalha esquema especial de segurança e transporte pré-embarque

Paula Reis / Flamengo

O Flamengo partirá para Doha na tarde desta sexta-feira, depois de três sessões de treinamentos na semana após o fim do Campeonato Brasileiro. Em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes, o clube já sabe que contará com o abraço de sua torcida, da saída do Ninho do Urubu até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, em mais um festivo AeroFla.

E há preocupação quanto a possíveis transtornos com as ruas preenchidas de rubros-negros e o planejamento da delegação, sobretudo por se tratar de um dia útil – o AeroFla antes da final da Libertadores, cabe destacar, foi facilitado por se tratar de um feriado, o de Zumbi dos Palmares.

Por conta disso, com receio de atraso no voo fretado (previsto para 16h30, aproximadamente), o Flamengo emitiu uma nota oficial, através de sua assessoria de imprensa, e detalhou esquemas especiais de segurança e trânsito. Haverá impacto nos arredores do Ninho, na Estrada dos Bandeiras, inclusive com circulação de ônibus, e fechamento dos acessos à Ponte Velha do Galeão, por exemplo.

Confira a nota na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o embarque da delegação para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa contará com um esquema especial de segurança e trânsito. Para garantir que o deslocamento da delegação ocorra dentro do tempo programado na próxima sexta-feira (13), a Prefeitura do Rio de Janeiro e as autoridades de segurança e trânsito desenvolveram um planejamento específico para o trajeto entre o CT Ninho do Urubu e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A partir das 9h, a Estrada dos Bandeirantes, no trecho de Vargem Grande, entre a Estrada do Rio Morto e a Av. Américas (início da Serra da Grota Funda), terá circulação restrita aos moradores locais e aos ônibus de linhas regulares da cidade. Na Ilha do Governador, a partir das 10h, os acessos à Ponte Velha do Galeão estarão bloqueados nos dois sentidos. A chegada e a saída da Ilha deverão ser feitas exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova) a partir desse horário.

O Flamengo agradece o apoio da torcida e as manifestações de carinho ao longo do trajeto. Em parceria com a Prefeitura e as autoridades de segurança, solicitamos que os torcedores não se aglomerem nas imediações do Ninho do Urubu e do Aeroporto do Galeão. Qualquer interferência nas vias poderá atrasar o deslocamento da delegação e a programação dos atletas, já que se trata de um dia útil.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *