Com greve na Perícia, corpos demoram cerca de cinco horas para serem recolhidos

Reprodução/WhatsApp

Crime registrado em Teotônio Vilela

Atualizada às 16h, de 12 de dezembro.

Um homem, de 49 anos, identificado como José Nivaldo Feitosa, foi assassinado nesta quarta-feira, 11, em frente a um campo de futebol, no povoado Mutuns, na cidade de Teotônio Vilela. De acordo com informações da polícia, a vítima foi morta por arma branca, após discussão com uma mulher com quem ele estava bebendo. Inicialmente a mulher foi identificada como Rosimere dos Santos e está foragida.

Para o delegado da cidade, Arthur César, a investigação que vai apontar a motivação para o crime e os indícios de autoria ficarão comprometidas por causa da ausência da perícia no local do crime. Depois de aguardar, por horas, a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística, o delegado autorizou o recolhimento pelo IML sem o procedimento padrão.

A greve na Perícia Oficial do Estado, decretada nesta segunda-feira, 9, tem causado uma série de transtornos. Em média, as equipes estão demorando cerca de cinco horas para realizar o recolhimento dos corpos nos locais de crime. O tempo pode ser ainda maior em se tratando de mortes violentas registradas no interior do Estado.

Maceió

Desde o final da manhã desta quarta-feira, equipes da Polícia Militar estão de plantão aguardando a chegada da Perícia Oficial na Chã da Jaqueira, onde um pedinte foi assassinado a tiros em um beco e também no Pontal da Barra onde populares encontraram um corpo em decomposição. Neste, a Polícia Militar informou que ocorreram três trocas de guarnição devido ao tempo de espera.

Reveja os Casos: 

Corpo em decomposição é encontrado em área de mangue

Homem é morto a tiros em beco na parte alta de Maceió

Greve

A categoria cobra a modernização da carreira e criação do Núcleo de Perícia de Arapiraca. A paralisação envolve peritos criminais, médicos legistas, odontolegistas, técnicos forenses e papiloscopistas. Com a paralisação, os IMLs de Maceió e Arapiraca reduziram as necropsias em 50%. Exames de corpo de delito em presos, exames domiciliares e exumações estão 100% suspensos.

Leia Mais: Sem resposta do Governo, servidores da Perícia Oficial entram em greve e suspendem exames e serviços

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos