‘Apagão’ afetou nove subestações, diz companhia energética; veja vídeos

A companhia energética de Alagoas, a Equatorial, informou por meio de nota oficial que nove subestações tiveram problemas, o que ocasionou falta de energia em vários bairros da capital no final da noite deste sábado (14).

Uma ocorrência na subestação de Cruz das Almas afetou o fornecimento de energia das subestações de Stella Maris e Pajuçara. A interrupção teve início às 22h12. As subestações de Stella Maris e Pajuçara tiveram o fornecimento restabelecido às 22h26. A energia na subestação de Cruz das Almas foi normalizada às 01h32.

As subestações do Tabuleiro, Pinheiro, Benedito Bentes, Centro, Trapiche e Polo de Marechal tiveram o fornecimento interrompido devido a um problema na Linha de Transmissão que interliga as subestações de Tabuleiro e Polo de Marechal. A falta de energia foi registrada às 22h35 e o circuito foi restabelecido em sua totalidade às 23h22. As causas das ocorrências estão sendo investigadas.

Em Jatiúca, um curto circuito em um poste em frente a uma casa de shows provocou pânico em quem estava na região. Vários vídeos mostram a série de explosões. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez o isolamento da área e acionou Equatorial, PM e SMTT.

Há registros de interrupção no fornecimento até a região metropolitana da capital.

 

 

Nota Equatorial

A Equatorial Energia Alagoas esclarece que dois problemas distintos afetaram o fornecimento de 09 subestações, ocasionando a falta de energia em bairros de Maceió na noite deste sábado (14).

Uma ocorrência na subestação de Cruz das Almas, afetou o fornecimento de energia das subestações de Stella Maris e Pajuçara. A interrupção teve início às 22h12. As subestações de Stella Maris e Pajuçara tiveram o fornecimento restabelecido às 22h26. A energia na subestação de Cruz das Almas foi normalizada às 01h32.

As subestações do Tabuleiro, Pinheiro, Benedito Bentes, Centro, Trapiche e Polo de Marechal tiveram o fornecimento interrompido devido a um problema na Linha de Transmissão que interliga as subestações de Tabuleiro e Polo de Marechal. O curto circuito na Linha foi responsável pelo clarão relatado por diversas pessoas nas redes sociais. A falta de energia foi registrada às 22h35 e o circuito foi restabelecido em sua totalidade às 23h22. As causas das ocorrências estão sendo investigadas.

Desde março, quando assumiu a concessão de energia, a Equatorial tem realizado investimentos e tem previsto para o biênio 2019/2020 investir aproximadamente R$ 300 milhões em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico que vão desde a construção de subestações a troca de conectores de redes. Estas ações vão gerar mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica em todo o estado.

A Equatorial lamenta os transtornos e informa que está trabalhando para levar energia de qualidade a todos os alagoanos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos