Governo afasta servidor que insinua ligação com grupo de extermínio em Maceió

O servidor da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Carlos Roberto Jucá de Araújo, que trabalha no Sistema Prisional de Alagoas, foi afastado preventivamente de suas atividades devido a um vídeo onde aparece insinuando ter ligação com um grupo de extermínio.

A gravação foi feita pelo próprio Carlos Roberto, que deu a entender que livrou-se de todos os assaltantes que cometiam crimes em trechos da Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

“Eu estou aqui naquela Cachoeira do Meirim, aquela dita rua onde só tinha vagabundo aqui assaltando. De tanto cansaço… eu acabei com toda aquela cachorrada aqui… Está resolvido o problema…”, afirmou.

Confira o vídeo completo abaixo

Após o vídeo repercutir nas redes sociais, a Seris comunicou a abertura de um processo administrativo e o afastamento do servidor. Em nota, a pasta afirmou que não apoia a conduta de Carlos Roberto.

Confira abaixo a nota da Seris na íntegra

“Sobre o vídeo em quem um servidor insinua envolvimento na morte de supostos assaltantes que agiriam em trecho da Avenida Cachoeira do Meirim, no complexo Benedito Bentes, em Maceió, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que, por meio de portaria a ser publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado, vai abrir processo administrativo disciplinar e afastar preventivamente o auxiliar de serviços gerais Carlos Roberto Jucá de Araújo, além de comunicar o fato ao Ministério Público Estadual, já que o referido servidor dá a entender que teria ligação com suposto grupo de extermínio. Outrossim, a Seris reafirma não coadunar com práticas dessa natureza, mantendo-se à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”.

Servidor afirma que vídeo foi brincadeira

Carlos Roberto divulgou um novo vídeo alegando que a gravação inicial teria sido uma brincadeira durante uma viagem a trabalho. Ele afirmou não participar de nenhum grupo de extermínio.

“Estou aqui para me desculpar publicamente de uma brincadeira que tirei quando viajei a São Luís do Quitunde e na volta eu tirei uma brincadeira por saber que aquela região é muito perigosa e eu divulguei um vídeo para resenhar e pessoas de má fé usaram este vídeo para dizer que eu era exterminador. Não sou nada disso. Não tenho vínculo nenhum com nenhum tipo de bandidagem. Eu admito que foi um erro e alguém usou para me prejudicar. Peço desculpas aos meus companheiros e secretário”, disse.

Confira o vídeo abaixo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos