Jovens que filmaram humilhação a moradores de rua alegam que foi “brincadeira”

Reprodução

Como era de se esperar o grupo que aparece nos vídeos abordando e humilhando moradores em situação de rua, na capital alagoana, disse em depoimento na tarde desta quinta-feira, 13, que tudo não passou de uma “brincadeira de mau gosto”. Os jovens já haviam sido identificados e intimados pelos delegados da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e compareceram à sede da especializada para esclarecer o conteúdo dos vídeos, amplamente divulgados nas redes sociais.

De acordo com  o delegado Fábio Costa, coordenador da Deic, eles confessaram a conduta e não apresentaram justificativa para o fato.

Mais cedo, em entrevista à imprensa o delegado Thiago Prado, que compõe a Deic, disse que o grupo poderia ser enquadrado em, pelo menos três crimes: de usurpação de função pública, já que se passavam por policiais para realizar as abordagens; constrangimento ilegal, porque constrangeram pessoas e as submeteram à situação vexatória. Além disso, os atos incorrem em crime de difamação, que ofende a honra.

As imagens, que inclusive foram divulgadas pelo próprio grupo em suas redes sociais, foram encaminhadas à Deic na semana passada, assim que ocorreram. Desde então a equipe estava trabalhando para identificar os envolvidos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), que também está acompanhando a apuração do caso desde o início disse que vai cobrar punição adequada para que atos de desrespeito como este não voltem a se repetir.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos