Oplit prende homem por furtos em estabelecimentos comerciais na Capital

PC/AL

Agentes da Oplit prenderam homem após furtos na Capital.

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam neste sábado (22) um homem acusado de praticar furtos em hotéis, estabelecimento comercial e pousadas na Capital. Ele tem 46 anos, e é natural do Rio de Janeiro.

A coordenadora-adjunta da Oplit, agente Luciene Araújo, informou que a captura do suspeito foi feita após os policiais recolherem imagens das câmaras dos circuitos fechados de estabelecimentos comerciais. “Com isso conseguimos obter a imagem dele e saímos em investigação que culminou com a detenção”, disse.

“Deslocamos duas equipes e fizemos uma varredura na área e encontramos o acusado que, ao nos avistar, empreendera fuga mas não logrou êxito. Encontramos em posse dele dois notebooks furtados hoje pela manhã do diretor de um hospital, além de várias chaves de quartos de hotéis, um jaleco, fones de ouvidos.

De acordo com Luciene, ao ser preso, o homem confessou que também adentrou em hotéis se passando por hóspede, e se apoderou de chaves mestras que dariam acesso aos quartos dos estabelecimentos. Disse ainda que furtou quatro celulares, óculos e um jogo eletrônico, e que vendeu para pessoas desconhecidas no bairro do Feitosa, próximo ao Terminal rodoviário.

Os policiais se dirigiram até a uma pousada  localizada ao lado da Rodoviária onde o suspeito estava hospedado, mas nada foi encontrado. Os agentes também tentaram encontrar as pessoas que teriam adquirido os objetos furtados, mas não os localizou. A chave mestra de um hotel foi encontrada em um terreno baldio.

“Conduzimos as partes até a Central de Flagrantes 1, onde foi lavrado auto de flagrante delito contra o suspeito. O acusado tem diversas passagens em vários estados da federação pelo crime de furto qualificado com o mesmo “modus operandi”, destacou a coordenadora-adjunta da Oplit.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *