Câmeras de segurança mostram ação de assassinos de empresário na Serraria

As imagens foram captadas por câmeras de circuito de segurança, instaladas próximo ao mercadinho onde José da Silva Maia Neto, de 42 anos, foi executado. No canto superior da tela, é possível perceber o momento em que os criminosos chegam em um veículo de cor branca, modelo Voyage (QLH-9740) e estacionam. Dois homens descem do carro e seguem até o estabelecimento comercial, que estava prestes a fechar, segundo relato de familiares.

Depois é possível ver uma correria entre populares e na sequência o momento em que uma viatura da Radiopatrulha passa na mesma direção. Depois o vídeo segue com os criminosos retornando ao veículo para fugir. A viatura da PM também aparece em cena novamente, retornando na direção dos assassinos.

As imagens, encaminhadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) devem ajudar a robustecer o inquérito. Três pessoas estão presas até o momento. Dentre elas, um policial militar e um policial penal.

Cortesia

Material apreendido pela RP

Em nota à imprensa o Comando da Polícia Militar confirmou a prisão das três pessoas e disse que não compactua com a postura do PM envolvido.

“A Polícia Militar confirma que prendeu os três suspeitos em flagrante e encaminhou à Polícia Judiciária. Com relação a um dos envolvidos identificado como PM, a Corregedoria-Geral da Corporação está acompanhando o caso e adotará todos os procedimentos administrativos que o caso requer. O policial já foi encaminhado ao Presídio Militar. A instituição salienta que não compactua com nenhuma forma de desvio de conduta por parte de seus integrantes.”.

O Alagoas24Horas apurou que dois dos presos já respondem por outros crimes, a exemplo de homicídio. O policial penal foi preso em uma operação deflagrada em 2012, denominada “Alcatraz”, que desarticulou um esquema criminoso de repasse de drogas, armas e aparelhos de telefone celular para reeducandos do sistema prisional.

Leia Mais: Policiais são presos em flagrante após matar dono de mercadinho na Serraria

 

 

Veja Mais

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *