Após decisão judicial, Governo analisa quantos presos poderão ir para casa

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) irá definir quais e quantos dos cerca 270 detentos considerados do grupo de risco da Covid-19 cumprirão prisão domiciliar durante a quarentena.

Após pedido da Defensoria Pública do Estado (DPE), o juiz Braga Netto, da Vara de Execuções Penais, afirmou que até o momento não foi concedida nenhuma prisão domiciliar, mas que cada caso será analisado.

Por meio de nota, a Seris informou que segue prestando atendimento médico aos reeducandos que se enquadram no grupo de risco e também determinou suspensão de visitas.

Até o momento não há nenhum preso diagnosticado com coronavírus, mas a secretaria reforçou que caso algum reeducando apresente sintomas da doença, este será isolado dos demais e ficará em observação por 15 dias.

Com relação a decisão judicial, a Seris explicou que realizará um levantamento pedido pela Vara de Execuções Penais para definir quais serão os detentos que terão direito a prisão domiciliar, o que ainda não há previsão para o cumprimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos