Emerson Sheik relembra provocação a Dudu após título contra o Palmeiras e desabafa: ‘Errei feio nisso’

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um dos maiores nomes de toda a história do Corinthians, o autêntico Emerson Sheik concedeu entrevista ao FOX Sports Rádio desta sexta-feira. Dentre inúmeros temas, o ex-atacante relembrou um período que aconteceu no final da carreira e do qual se arrepende amargamente de ter feito. Logo após a final do Campeonato Paulista de 2018, diante do Palmeiras, quando o Corinthians foi campeão, Sheik, na comemoração em uma casa noturna, xingou Dudu, atacante do time rival. Emerson explicou que se arrepende muito do ocorrido e desabafou.

“Eu queria muito encerrar a minha carreira com um título. Muito mesmo.Não sei porque eu fiz isso. Sempre fui muito agressivo em campo, mas muito leal. Chegava firme, mordia, encarava, brigava, mas tudo dentro de campo. Aquela vez eu bebi um pouco a mais, peguei o microfone e xinguei o Dudu, do Palmeiras, e me fez muito mal. Acho que dentro do futebol, que me deu tudo, levei sustento pra dentro de casa e pra todos os meus, o Dudu eu passei do ponto, falei bobagem. Queria mandar um beijo pro Dudu, falei com ele há pouco tempo, a gente tem que entender o limite. Acho que o futebol perdeu um pouco da essência, quase tudo é penalizado respeitamos, mas sou da época que eu curtia as provocações, as apostas. Mas peço desculpas ao Dudu e errei por ter xingado um cara que nunca me fez nada, que joga muito. Enfim, nessa eu errei feio”, disse o ex-atacante.

Na oportunidade, o Palmeiras venceu o Corinthians na partida de ida, em Itaquera, por 1 a 0. Na volta, no Allianz Parque, vitória do Alvinegro por 1 a 0 e, em seguida, venceu nos pênaltis. Mas, no tempo normal, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, assinalou pênalti de Ralf em Dudu. Porém, após longos oito minutos de muita reclamação e espera, o árbitro voltou atrás e marcou apenas escanteio. A decisão revoltou os palmeirenses, que acusaram a Federação Paulista de Futebol de interferência externa na decisão do juiz, algo proibido pela regra. Porém, mesmo com os protestos dos palmeirenses, o título ficou com o Corinthians.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos